Agentes de Saúde e do PEVA de Cajazeiras terão aumento de 50% nos vencimentos
A Secretária de Saúde adiantou que a Prefeitura estuda agora a implantação da insalubridade para os profissionais de saúde, sendo este, mais um grande beneficio da atual administração.
Os Agentes Comunitários de Saúde e do Peva de Cajazeiras, receberam uma ótima noticia na última quarta-feira(25).
Após aprovada emenda ao Orçamento Municipal 2009, de autoria da vereadora Lea Silva, subscrita pelo vereador Severino Dantas e aprovada por unanimidade por todos os vereadores, o Prefeito Léo Abreu confirmou em reunião com a categoria e com os vereadores, que concederá um aumento de 50% do salário mínimo. Com esta decisão os agentes que recebiam um salário, agora passarão a receber um salário e meio, conforme especificado na emenda.
Para isso o Prefeito Leonides Abreu, estará encaminhando na próxima segunda-feira(30), o projeto de Lei pedindo autorização ao Legislativo cajazeirense para conceder o aumento anunciado.
A decisão alegrou a todos os agentes, que agora lutam pela efetivação nos quadros da Prefeitura. Segundo a Secretária de Saúde Raelza Borges” a Procuradoria Geral do Município já encaminhou mais uma vez, uma consulta ao TCE, solicitando informações da corte, se a Prefeitura pode ou não efetivar os ACS e PEVA, que trabalham há 5, 10, ou 15 anos no município” frisou.
Para a agente de saúde Aparecida, “ o aumento veio em boa hora e é uma forma de incentivar ainda mais, o esforço empreendido pelos profissionais, que estão a cada dia no contato com as família, buscando minimizar certos problemas de saúde comuns, como também auxiliando na prevenção de doenças endêmicas”
A Secretária de Saúde adiantou que a Prefeitura estuda agora a implantação da insalubridade para os profissionais de saúde, sendo este, mais um grande beneficio da atual administração.
JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário