Efraim Filho defende aprovação da PEC dos Agentes de Saúde e Edemias
O deputado federal Efraim Filho (DEM-PB), membro da Comissão que analisa a PEC 391/2009 que estabelece, em todo País, plano de carreira e piso salarial para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), defendeu em entrevista na manhã desta quinta-feira, 29, a aprovação da matéria. De acordo com Efraim […]
O deputado federal Efraim Filho (DEM-PB), membro da Comissão que analisa a PEC 391/2009 que estabelece, em todo País, plano de carreira e piso salarial para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), defendeu em entrevista na manhã desta quinta-feira, 29, a aprovação da matéria.
De acordo com Efraim Filho com a aprovação e regulamentação da PEC o Piso Salarial dos ACS e ACE será de R$ 930,00.
“Aprovar a PEC 391/09, é investir na prevenção, é investir em políticas públicas de saúde preventiva, é evitar custos, já que tanto os Agentes Comunitários de Saúde como os Agentes de Combate às Edemias atuam na prevenção de doenças, orientando e educando a população” justificou.
A PEC está sendo analisada pela Comissão Especial na Câmara dos Deputados e seguirá para o Plenário, onde precisa ser aprovada em votação de dois turnos.
Da redação com ASCOM
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário