Presidente da ACS encaminha documentos ao TCE
A presidente da ACS (Associação dos Agentes Comunitários de Saúde) de Cajazeiras, Fátima Bernardino, esteve em João Pessoa na semana passada, ocasião em que protocolou no Tribunal de Contas do Estado, novos documentos que possam colaborar para a regulamentação da categoria junto ao município. Antigo Sonho Fátima Bernardino revelou que, durante os 90 dias, prazo […]
A presidente da ACS (Associação dos Agentes Comunitários de Saúde) de Cajazeiras, Fátima Bernardino, esteve em João Pessoa na semana passada, ocasião em que protocolou no Tribunal de Contas do Estado, novos documentos que possam colaborar para a regulamentação da categoria junto ao município.
Antigo Sonho
Fátima Bernardino revelou que, durante os 90 dias, prazo estabelecido pelo Tribunal de Contas, as diretorias dos Agentes de Saúde e Agentes de Endemias, não mediram esforços para a concretização desse processo de regulamentação, que é um antigo sonho dessas duas importantes categorias em todos os municípios.
Janncy (ASAVAC), Maria de Fátima(ACS) e demais membros protocolaram documentos referente a legalização das categorias com o apoio do procurador do municipio de Cajazeiras, Pedro Bernardo.
Importância
Segundo ela, esses profissionais são muito importantes para a preservação da saúde da sociedade, pois faz muitos anos que estes prestam serviços tanto às pessoas da cidade, como da zona rural. “Eles possuem um papel importante na saúde preventiva da nossa população”, destacou.
Luta
A presidente acredita que a luta dos agentes vai ser coroada com a legalização da atuação desses profissionais, e faz um apelo ao Tribunal de Contas do Estado para que apresente um parecer favorável à regulamentação dos agentes.
LIDIANE ABREU
Da redação do Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário