Oscar do Twitter: William Bonner ou Ivete
A premiação Shorty Awards, divulgada na quarta-feira (3), coroou os perfis no Twitter de William Bonner e Ivete Sangalo – nas categorias jornalismo e música. A segunda edição do prêmio elegeu os melhores perfis de usuários, celebridades, atores, ativistas e organizações que pertencem ao universo do serviço de microblogs. Os brasileiros disputaram com o resto […]
A premiação Shorty Awards, divulgada na quarta-feira (3), coroou os perfis no Twitter de William Bonner e Ivete Sangalo – nas categorias jornalismo e música. A segunda edição do prêmio elegeu os melhores perfis de usuários, celebridades, atores, ativistas e organizações que pertencem ao universo do serviço de microblogs.
Os brasileiros disputaram com o resto do mundo e ganharam quase o dobro de votos a mais que os segundo colocados, mesmo assim Bonner dividiu o prêmio com a jornalista da rede norte-americana MSNBC, Rachel Maddow, enquanto Ivete compartilhou o prêmio com o músico Theodore F. Leo.
Em seu perfil no microblog, Bonner explicou a divisão do prêmio: “Como não faço jornalismo no Twitter, me deram o prêmio por votos. E a colega competentíssima da MSNBC levou outro- imagino que por conteúdo”.
Para comemorar, Ivete lançou um vídeo para seus fãs e a mensagem: “140 caracteres é pouco para Veveta agradecer a conquista do Oscar do Twitter”.
A cantora concorria também na categoria celebridade, ao lado da também cantora Claudia Leitte – elas receberam o 2º e o 3º lugar respectivamente. O ganhador do prêmio foi o ator canadense Nathan Fillion. Claudia recebeu também o 7º lugar na categoria música.
O site combinou os resultados da Real-Time Academy of Short Form Arts & Sciences, organizadora do evento, com a votação popular. Diversas personalidades, em sua maioria adeptas ao Twitter, formam a Real-Time Academy. Entre eles figuram o executivo-chefe da Creative Commons e um colunista do jornal The New York Times.
Além de de jornalismo, música e celebridade, a Real-Time premiou propaganda, aplicativos, arte, marcas, instituição cultural, serviços ao consumidor, design, entretenimento, finanças, alimentação, governo, saúde, humor, inovação, literatura, notícias, sem fins lucrativos, política, ciência, esportes, tecnologia, viagens e esquisitos.
As inscrições e indicações foram feitas por usuários do serviço de microblogs. Os indicados responderam um questionário, para que os organizadores soubessem as razões da indicação.
Adnews
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário