header top bar

section content

Oscar do Twitter: William Bonner ou Ivete

A premiação Shorty Awards, divulgada na quarta-feira (3), coroou os perfis no Twitter de William Bonner e Ivete Sangalo – nas categorias jornalismo e música. A segunda edição do prêmio elegeu os melhores perfis de usuários, celebridades, atores, ativistas e organizações que pertencem ao universo do serviço de microblogs. Os brasileiros disputaram com o resto […]

Por

06/03/2010 às 18h17

A premiação Shorty Awards, divulgada na quarta-feira (3), coroou os perfis no Twitter de William Bonner e Ivete Sangalo – nas categorias jornalismo e música. A segunda edição do prêmio elegeu os melhores perfis de usuários, celebridades, atores, ativistas e organizações que pertencem ao universo do serviço de microblogs.

Os brasileiros disputaram com o resto do mundo e ganharam quase o dobro de votos a mais que os segundo colocados, mesmo assim Bonner dividiu o prêmio com a jornalista da rede norte-americana MSNBC, Rachel Maddow, enquanto Ivete compartilhou o prêmio com o músico Theodore F. Leo.

Em seu perfil no microblog, Bonner explicou a divisão do prêmio: “Como não faço jornalismo no Twitter, me deram o prêmio por votos. E a colega competentíssima da MSNBC levou outro- imagino que por conteúdo”.

Para comemorar, Ivete lançou um vídeo para seus fãs e a mensagem: “140 caracteres é pouco para Veveta agradecer a conquista do Oscar do Twitter”.

A cantora concorria também na categoria celebridade, ao lado da também cantora Claudia Leitte – elas receberam o 2º e o 3º lugar respectivamente. O ganhador do prêmio foi o ator canadense Nathan Fillion. Claudia recebeu também o 7º lugar na categoria música.

O site combinou os resultados da Real-Time Academy of Short Form Arts & Sciences, organizadora do evento, com a votação popular. Diversas personalidades, em sua maioria adeptas ao Twitter, formam a Real-Time Academy. Entre eles figuram o executivo-chefe da Creative Commons e um colunista do jornal The New York Times.

Além de de jornalismo, música e celebridade, a Real-Time premiou propaganda, aplicativos, arte, marcas, instituição cultural, serviços ao consumidor, design, entretenimento, finanças, alimentação, governo, saúde, humor, inovação, literatura, notícias, sem fins lucrativos, política, ciência, esportes, tecnologia, viagens e esquisitos.

As inscrições e indicações foram feitas por usuários do serviço de microblogs. Os indicados responderam um questionário, para que os organizadores soubessem as razões da indicação.

Adnews

Tags:
Recomendado pelo Google: