Dinaldo Wanderley diz que Maranhão quer tomar Hospital de Catolé do Rocha
O deputado Dinaldo Wandeley acusou na tarde desta quinta-feira (18) o governo Maranhão de querer “tomar” o Hospital Regional de Catolé do Rocha, através do recurso da estadualização. “Isso está acontecendo porque o prefeito de Catolé do Rocha não é aliado do governador de plantão”, declarou. O deputado declarou também que o atual governo, inconformado […]
O deputado Dinaldo Wandeley acusou na tarde desta quinta-feira (18) o governo Maranhão de querer “tomar” o Hospital Regional de Catolé do Rocha, através do recurso da estadualização. “Isso está acontecendo porque o prefeito de Catolé do Rocha não é aliado do governador de plantão”, declarou.
O deputado declarou também que o atual governo, inconformado por não conseguir estadualizar o hospital, tomou uma ambulância e uma caminhonete cabine dupla, que foram doados aquela casa de saúde pelo ex-governador Cássio Cunha Lima.
O parlamentar informou que o Hospital de Catolé do Rocha foi recentemente considerado o melhor hospital regional, segundo atestado do Conselho Nacional de Medicina. “A prefeitura de Catolé vem administrando de forma exemplar o hospital, apesar da perseguição política do governo Maranhão”, comentou.
A acusação de Dinaldo Wanderley foi rebatida pelo também deputado Gervázio Maia (PMDB), líder do governo na Assembleia Legislativa. Gervazinho disse que existe um pacto na saúde que assegura ao governo do estado administrar os hospitais regionais. “O colega Dinaldo Wanderley está desinformado. Isto é, está fazendo uma acusação sem conhecimento de causa”, disparou.
Da redação com Assessoria da AL
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário