header top bar

section content

Santiago promete trabalhar por integração latino-americana no Parlamento do Mercosul

O parlamentar paraibano pretende desenvolver o seu trabalho com muito empenho.

Por

15/07/2011 às 10h54

O senador Wilson Santiago (PMDB), que passa o recesso parlamentar em Nova York-EUA, não esconde o seu entusiasmo por conta do trabalho a ser desenvolvido no Parlamento do Mercosul. O parlamentar paraibano pretende desenvolver o seu trabalho voltado, conforme enfatiza, “para uma integração cada vez maior dos países membros do Mercosul, tanto do ponto de vista econômico, quanto social e cultural”.

O nome de Santiago foi definido, juntamente com os demais parlamentares (deputados e senadores) em sessão do Congresso Nacional na última quarta-feira. As indicações seguem as diretrizes da Resolução 1/11 do CN. A resolução garante novo mandato para a representação brasileira e amplia de 18 para 37 o número de parlamentares da representação, dos quais 27 serão deputados e 10 senadores.

Pela Resolução nº1 de 2007 do Congresso Nacional, cabe à Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul apreciar e emitir parecer a todas as matérias de interesse do Mercosul que venham a ser submetidas ao Congresso Nacional. No caso de mensagem presidencial, ela examinará a matéria quanto ao mérito e oferecerá o respectivo projeto de decreto legislativo. O texto do projeto será então analisado pelas comissões da Câmara e do Senado.

Santiago se considera “orgulhoso” pela escolha realizada pelo plenário do Congresso Nacional. “Não há dúvida de que a Paraíba, estado que orgulhosamente represento no Senado Federal, sai prestigiado, com essa indicação, o que aumenta a minha responsabilidade e o desejo de representar bem o Brasil no Parlasul, com os olhos voltados para o país e para o que for possível fazer em prol da economia, da sociedade e da cultura paraibanas”, comentou o parlamentar.

Da Assessoria
 

Tags:
Recomendado pelo Google: