Menina de 3 anos é portadora de síndrome raríssima e precisa de ajuda no RN
Uma menina por nome de Maria Betânia, de 3 anos de idade, mora na cidade de Parelhas, interior do RN, a 247 km de Natal, é portadora de uma doença raríssima: a Sindrome de Van Der Knaap. Em todo o mundo, existem poucos casos diagnosticados desta patologia transmitida geneticamente. Ainda hoje há poucas informações sobre […]
Uma menina por nome de Maria Betânia, de 3 anos de idade, mora na cidade de Parelhas, interior do RN, a 247 km de Natal, é portadora de uma doença raríssima: a Sindrome de Van Der Knaap.
Em todo o mundo, existem poucos casos diagnosticados desta patologia transmitida geneticamente. Ainda hoje há poucas informações sobre a síndrome. O que se sabe é que se trata de uma Leucodistrofia, semelhante a ALD, mostrada no filme "O Óleo de Lorenzo". Isso significa dizer que, por ser uma doença degenerativa, crônica e evolutiva, a tendência é que a sindrome destrua a vida da menina Maria Betânia, até levar a morte.
TV SERIDÓ
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário