Explosão em restaurante deixa três pessoas mortas e mais 17 feridas. Veja o momento exato!
Um dos mortos foi arremessado a 50 metros de distância. A explosão provocou a interdição de prédios vizinhos e isolou a movimentada Praça Tiradentes, que ficou cheia de escombros.
O Globocop estava na região e gravou as primeiras imagens do local. Do alto era possível ver que uma grande explosão tinha destruído boa parte do prédio de onze andares.
O pior estava nas calçadas, gente gravemente ferida recebendo o socorro dos bombeiros que chegaram em poucos minutos.
De perto o cenário é ainda pior. O prédio parece que foi bombardeado, há ferro retorcido e cacos de vidro num raio de pelo menos duzentos metros.
Três pessoas morreram na hora. Os corpos estavam na praça e foram retirados uma hora e meia depois da explosão.
Segundo os bombeiros, o acidente aconteceu num restaurante que funcionava no térreo. “A causa mais provável é um escapamento de gás. Ontem a gente teve um feriado e então provavelmente esse gás se acumulou”, afirma Sérgio Simões, secretário estadual de Defesa Civil-RJ.
Uma funcionária do restaurante contou aos policiais que chegou a entrar com o chefe de cozinha. Os dois sentiram cheiro forte de gás. “Chamei o seu Antonio para vir para fora. Quando ele entrou houve a explosão”, disse.
O impacto da explosão foi devastador. O corpo do cozinheiro foi lançado a 50 metros do restaurante, passou por essa árvore e caiu no meio da praça.
O prédio foi totalmente interditado pelos bombeiros porque a estrutura está bastante comprometida.
O secretário de Defesa Civil, Sérgio Simões, disse que o restaurante funcionava sem autorização. Segundo o secretário, para ter gás canalizado ou de botijão, o prédio antigo precisaria ser reformado o que não ocorreu. Por isso, o restaurante não tinha autorização para funcionar.
Um funcionário do restaurante disse à nossa reportagem que no subsolo havia seis cilindros de gás, cada um de 45 quilos, e que desde terça-feira havia sinais de vazamento de gás.
Segundo os bombeiros o prédio vai ficar interditado até que uma avaliação da estrutura do edifício seja concluída.
G1
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário