header top bar

section content

VÍDEO: Advogado diz que polarização de Lula e Bolsonaro não justifica assassinato de petista no Paraná

''Nós não podemos mais justificar apenas por uma polarização política, tem muito mais que isso'', afirma o advogado João de Deus Quirino Filho, coordenador da Interiorização da Advocacia do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)

Por Diário

12/07/2022 às 18h45

O advogado João de Deus Quirino Filho, coordenador da Interiorização da Advocacia do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em participação semanal ao programa Diário News da TV e Rede Diário do Sertão comentou o crime registrado na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, onde um bolsonarista matou um petista. A vítima celebrava seu aniversário com tema do PT e ex-presidente Lula, ao lado de familiares quando foi alvo do assassino.

O jurista lamenta as atrocidades que andam acontecendo não somente no Brasil, mas também no Japão com a morte do ex-primeiro-ministro, Shinzo Abe, que foi assassinado durante discurso na cidade de Nara na sexta-feira (08).

O caso que aconteceu no Brasil, teve Marcelo Aloizio de Arruda, de 50 anos, guarda municipal e tesoureiro do PT, como vítima, depois de uma troca de tiros com Jorge José da Rocha Guaranho, policial penal federal, que também foi baleado pelo petista em uma troca de tiro e segue hospitalizado.

Marcelo Arruda, militante do Partido dos Trabalhadores. Foto: Reprodução da internet

De acordo com João de Deus, o problema da violência no Brasil não pode ser naturalizado, nem mesmo justificado pela polarização entre Lula e Bolsonaro, porque já houve conflitos muito maiores no país e não ocorreram crimes violentos. De acordo com o advogado, ”se trata mais de uma intolerância, fato que ataca diretamente a democracia”.

“O regime democrático não é o perfeito, mas é o melhor regime que se tem direito. Ele pressupõe diretamente a exigência de intolerância, respeito, liberdade, entender que cada um tem a sua opção sexual, religiosa, política, ideológica e isso tem que ser respeitado. Nós não podemos mais justificar apenas por uma polarização política, tem muito mais que isso.”, disse.

Marcelo Arruda, militante do Partido dos Trabalhadores. Foto: Reprodução da internet

O advogado defende ação rápida das instituições democráticas para que garantam segurança nas eleições, através de um trabalho efetivo por parte do poder público, inibindo qualquer perigo que afete a escolha de cada um livremente.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: