header top bar

section content

VÍDEO: Possível candidato à presidência diz que quer ver Lula nas eleições para ser ‘julgado pelo povo’

Condenações de Lula foram anuladas pelo STF e com isso o petista poderá disputar as Eleições 2022

Por Jocivan Pinheiro

11/05/2021 às 18h16 • atualizado em 12/05/2021 às 02h05

Em entrevista ao programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, Brigadeiro Atila Maia (PRTB), que é postulante a candidato à presidência da República, afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua ‘ficha suja’ e não poderá disputar as Eleições de 2022, mesmo após ter sido declarado elegível pelo Supremo Tribunal Federal (STF) recentemente.

No dia 15 de abril, o plenário do STF confirmou por 8 votos a 3 a decisão do ministro Edson Fachin de retirar da 13ª Vara Federal de Curitiba (PR) os casos da Lava Jato que envolvem Lula. No dia 8 de março, Fachin anulou todos os atos processuais de quatro ações em que Lula figurava como réu ou investigado na Lava Jato por considerar que as acusações não têm relação com o escândalo de corrupção na Petrobras.

Com o posicionamento do Supremo, as condenações de Lula ficam anuladas e, com isso, o petista não está mais enquadrado na Lei da Ficha Limpa, que o impedia de se candidatar nas eleições.

VEJA TAMBÉM

Luciano Cartaxo confirma que será candidato em 2022 e elogia Lula: “Fez muito pelo Nordeste”

Brigadeiro Atila Maia

Apesar de insistir que Lula ainda está inelegível, Brigadeiro Atila Maia disse que deseja ver o petista na disputa eleitoral de 2022 para que ele seja ‘julgado pelo povo’.

“Seria, para mim, muito bom que ele participasse. Talvez porque ele esteja precisando exatamente do julgamento do povo para encerrar de vez essa história. O povo brasileiro evolui a cada eleição e eu tenho certeza que em 2022, nossos eleitores não aceitarão mais nada dessa natureza”.

Nas Eleições de 2018, Brigadeiro Atila Maia (PRTB) foi candidato ao Senado. Porém, com 135.573 votos ele não foi eleito.

PORTAL DIÁRIO

Tags:
Recomendado pelo Google: