header top bar

section content

VÍDEO: Inclusão de Downs e autistas na vacina gera bate-boca entre vereadores da mesma bancada em Sousa

Projeto que inclui pessoas com Síndrome de Down e Espectro Autista no Plano de Vacinação contra Covid-19 do Município de Sousa gerou embate quente entre vereadores da mesma bancada

Por Jocivan Pinheiro

06/05/2021 às 16h50 • atualizado em 06/05/2021 às 16h52

Um projeto que inclui pessoas com Síndrome de Down e Espectro Autista no Plano de Vacinação contra Covid-19 do Município de Sousa gerou um embate quente entre dois vereadores da mesma bancada na sessão desta quarta-feira (05).

Indignado, o vereador Novinho de Carlão (PDT) acusou Aldeone Abrantes (PTB) de ter insinuado que ele (Novinho) votaria contra o projeto. Aldeone, por sua vez, nega ter feito essa insinuação. Foi aí que houve um princípio de bate-boca.

Novinho de Carlão tenta esclarecer que não é contra o projeto, mas apenas pediu parecer jurídico da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, seguindo um protocolo interno que ele afirma ser o correto.

“As palavras que Aldeone acabou de dizer são pesadíssimas com a Comissão. A gente está dando um parecer jurídico. Em qualquer lugar do Brasil, todo mundo sabe que lei federal é maior do que lei municipal. Os Síndrome de Down e autistas já têm o direito. Votando sim ou não, nós não vamos aumentar nem diminuir o direito deles. Isso aqui não é desumanidade. A gente está aqui na CCJ para dar um parecer jurídico. Se for pra levar pancada, dizer que eu sou desumano, eu vou me retratar nas minhas redes sociais que estão tratando nossa Comissão como pessoas desumanas”, exclamou o vereador.

VEJA TAMBÉM

“Ele comprou um revólver”, diz vereadora de Sousa sobre ameaças de morte que estaria recebendo

Câmara Municipal de Sousa

Resposta

Aldeone Abrantes rebateu negando que teria feito qualquer insinuação a respeito de Novinho ser contra o projeto: “Quem está se sentindo ofendido aqui sou eu porque estão botando palavras na minha boca. Eu agredi quem? Eu não falei de parecer de ninguém. Cada um defende o seu. Eu apenas fui dizer que parecer é uma coisa e o mérito do projeto é outra”.

Em seguida, sobrou para o vereador Assis Estrela (PDT): “Vossa Excelência acha bom quando o projeto é seu, como muitos projetos seus que eu votei nessa Câmara que não era para eu votar, mas votei. Eu não estou contra ninguém. Eu apenas fui dar um conselho”, completou Aldeone.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: