header top bar

section content

MUDANÇAS: WhatsApp limita reenvios de mensagens a apenas cinco contatos

Segundo a empresa, a medida visa combater a difusão de informações falsas; o limite anterior era de vinte contatos

Por Veja

22/01/2019 às 08h43

O aplicativo será atualizado nesta segunda-feira com a restrição de encaminhamentos (Foto: Thomas White/Reuters)

O WhatsApp vai limitar a cinco o número de vezes que um usuário pode reenviar uma mensagem para seus contatos. A medida é uma tentativa de combater notícias falsas e boatos, afirmaram os executivos da companhia nesta segunda-feira, 21, em um evento em Jacarta, na Indonésia.

Anteriormente, um usuário do WhatsApp poderia reenviar uma mensagem para vinte usuários ou grupos. O limite de cinco reenvios expande para o nível global uma medida que o WhatsApp colocou em prática na Índia em julho, depois da disseminação de rumores em mídias sociais que levaram a assassinatos e tentativas de linchamento.

“Estamos impondo um limite de cinco mensagens em todo o mundo a partir de hoje”, disse Victoria Grand, vice-presidente de comunicações do WhatsApp, em evento na capital indonésia.

O WhatsApp vai lançar uma atualização para ativar o limite a partir desta segunda-feira, afirmou o diretor de comunicações do WhatsApp, Carl Woog. Os usuários de dispositivos Android receberão a atualização primeiro. Depois, os usuários de aparelhos da Apple terão que atualizar o aplicativo.

O WhatsApp, que tem 1,5 bilhão de usuários, está tentando encontrar formas de impedir o uso indevido do aplicativo, em meio a preocupações globais de que a plataforma está sendo usada para disseminar notícias falsas, fotos manipuladas, vídeos fora de contexto e boatos transmitidos por mensagens de áudio.

A encriptação de ponta a ponta do aplicativo permite que grupos de centenas de usuários troquem textos, fotos e vídeo fora do alcance de checadores de fatos ou mesmo da própria plataforma.

Fonte: Veja - https://veja.abril.com.br/tecnologia/whatsapp-limita-reenvios-de-mensagens-a-5-contatos-diferentes/

Recomendado pelo Google: