header top bar

section content

Petrobras distribuidora abre inscrições para programa de estágio. Veja como participar!

A Petrobras Distribuidora segue um plano corporativo com ações que visam a promover a igualdade étnico-racial e de gênero

Por Portal Diário com Assessoria

09/11/2018 às 08h55 • atualizado em 09/11/2018 às 08h56

Oportunidade de estágios na Petrobras

O Programa de Estágio da Petrobras Distribuidora está com inscrições abertas de 30/10 até 28 de dezembro de 2018, com oportunidades para estudantes de níveis superior e médio (cursos técnicos), de diversas localidades do Brasil. Para se cadastrar e obter mais informações sobre a lista de cursos disponíveis, duração, processo seletivo, benefícios e requisitos do estágio, basta acessar o site www.br.com.br/estagios ou entrar em contato pelo SAC: 4090.1337 (capitais) – 0800 770 1337 (demais localidades).

Os alunos devem estar cursando os dois últimos anos ou os quatro últimos semestres. Para os estudantes de nível médio (técnico) que já concluíram o curso, é possível realizar o estágio na companhia desde que a instituição de ensino informe, por meio de declaração, que o estágio é condição indispensável para a obtenção de certificado ou diploma. Os candidatos que se cadastraram anteriormente no programa devem atualizar os seus dados realizando uma nova inscrição.

Experiência – O objetivo do Programa de Estágio é proporcionar aos estudantes uma bem-sucedida experiência de aprendizagem. Além de capacitação técnica, a prática possibilita o desenvolvimento sociocultural e das relações de trabalho, fundamental para a atuação dos futuros profissionais.

A Petrobras Distribuidora segue um plano corporativo com ações que visam a promover a igualdade étnico-racial e de gênero. Assim, assumiu a meta de 50% de participação de estudantes negros (as) no Programa de Estágio. A companhia pretende manter um quadro de estagiários semelhante à realidade nacional, na qual 50,74% se declaram negros, conforme demonstra o censo do IBGE de 2010, o último disponibilizado.

Recomendado pelo Google: