header top bar

section content

VÍDEO: Novas imagens mostram momentos antes de atentado contra Bolsonaro em MG

Filmagem mostra quando Adélio Bispo tentou se aproximar do candidato em Juiz de Fora por duas vezes com a faca na mão.

Por G1

22/09/2018 às 08h45 • atualizado em 22/09/2018 às 08h46

A TV Integração exibiu na noite desta sexta-feira (21) um vídeo com imagens exclusivas do cinegrafista Rodrigo Soares que mostra Adélio Bispo de Oliveira tentando esfaquear o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) minutos antes do atentado ocorrer em Juiz de Fora no dia 6 de setembro.

O registro ocorreu no Calçadão da Rua Halfeld, poucos metros do ponto onde houve o crime. É possível ver nas imagens que Adélio Bispo aparece observando Bolsonaro e tentando se aproximar diversas vezes do político.

Também é possível ver a faca utilizada enrolada em um jornal. Em um certo momento, com a mão para o alto, Adélio faz movimentos por duas vezes tentando, sem sucesso, acertar o candidato. Em seguida ele é afastado pela multidão, mas continua com a faca para cima.

Adélio Bispo de Oliveira foi preso em flagrante após conseguir atingir Jair Bolsonaro com um golpe. Ele está no Presídio Federal de Campo Grande no Rio Grande do Sul.

A Justiça Federal autorizou que um psiquiatra faça exames em Adélio após um pedido dos advogados de defesa que alegam insanidade mental do agressor. Bolsonaro está internado no Hospital Albert Einstein em São Paulo e já recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Avaliação de sanidade
No dia 19 de setembro, o juiz Bruno Souza Savino autorizou que um psiquiatra particular fizesse uma avaliação em Adélio. Antes, ele havia negado o pedido de avaliação de insanidade mental feito pelos advogados de defesa.

A solicitação era para que Adélio fosse avaliado por uma banca de psiquiatras e que fosse verificada a capacidade mental do cliente. Isto foi negado dois dias depois, e agora uma consulta com um psiquiatra particular foi autorizada.

Ataque a Bolsonaro
O candidato à Presidência foi atacado durante ato de campanha no Centro de Juiz de Fora, na tarde do dia 6 de setembro.

No dia seguinte, o presidenciável foi levado para o Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo (SP). Antes, passou por cirurgia na Santa Casa de Juiz de Fora.

Agressor indiciado pela PF
No momento em que foi esfaqueado, Bolsonaro fazia corpo a corpo com eleitores na Rua Halfeld. O homem apontado no crime contra o candidato tem 40 anos, foi preso em seguida e levado para a delegacia da Polícia Federal (PF), onde confessou o crime.

Fonte: G1 - https://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2018/09/21/novas-imagens-mostram-momentos-antes-de-atentado-contra-bolsonaro-em-mg-veja-video.ghtml

Recomendado pelo Google: