Correios podem entrar em greve no dia 1º de abril
Os funcionários da Empresa dos Correios e Telégrafos (ECT) se reuniram na noite desta quarta-feira (11), na sede do sindicato, em João Pessoa, a fim de discutir a participação nos lucros e resultados da empresa e a contratação imediata de, pelo menos, 200 carteiros. De acordo com o presidente do sindicato da categoria, Roberto Hermínio, […]
Os funcionários da Empresa dos Correios e Telégrafos (ECT) se reuniram na noite desta quarta-feira (11), na sede do sindicato, em João Pessoa, a fim de discutir a participação nos lucros e resultados da empresa e a contratação imediata de, pelo menos, 200 carteiros. De acordo com o presidente do sindicato da categoria, Roberto Hermínio, há a possibilidade de ser deflagrada uma greve no dia 1º de abril, caso a direção do órgão não aceitem as revidicações.
Ele informou que uma nova assembléia será realizada no dia 31 de março, para discutir a contraproposta da empresa. “Nós buscamos a contratação imediata de, pelo menos, 200 carteiros, pois há uma defasagem imensa. Buscamos, também, participação igualitária nos lucros e resultados da empresa”, salientou.
Roberto Hermínio deu, como exemplo, que, no ano passado, alguns diretores receberam R$ 47 mil de participação nos lucros, enquanto a maioria dos funcionários, além de cumprir metas administrativas para receberem o benefício, foram “contemplados com apenas R$ 700”, relatou
Fonte: Portal Correio
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário