header top bar

section content

Polícia Militar realizará operação “Carnaval Seguro” , afirma Coronel Dutra

A Polícia Militar de Cajazeiras, que tem a frente o Comandante do 6º Batalhão, o Coronel Vilson Dutra, deu início aos preparativos para garantir a segurança durante o Carnaval 2010 na terra do Padre Rolim e região. Ele declarou que a operação “Carnaval Seguro” já começou, e garantiu efetivos em todos os eventos promovidos pela […]

Por

29/01/2010 às 23h20

A Polícia Militar de Cajazeiras, que tem a frente o Comandante do 6º Batalhão, o Coronel Vilson Dutra, deu início aos preparativos para garantir a segurança durante o Carnaval 2010 na terra do Padre Rolim e região. Ele declarou que a operação “Carnaval Seguro” já começou, e garantiu efetivos em todos os eventos promovidos pela região compreendida pelo batalhão, enfatizando ainda que as campanhas educativas de segurança já estão sendo realizadas.

“Nós estamos intensificando a blitz educativa e de conscientização, a distribuição de policiamento em todos os eventos na área do 6ºBPM, que é o caso de cidades como Uiraúna, São João do Rio do Peixe, Santarém, Poço Dantas, Conceição, Ibiara, Bonito de Santa Fé, e Cajazeiras”, destacou.

Carnaval na Paz
O Coronel Dutra salientou que as pessoas que forem brincar o carnaval, aproveitem na paz e na tranqüilidade, não andem armadas, pois a arma sem porte é crime, e mesmo com porte, o cidadão não tem o direito de estar em lugares públicos armado. Ele também ressaltou que nunca é demais lembrar que a mistura álcool e direção é perigosa, aconselha às pessoas que vão beber a deixar o carro em casa e voltar de carona com uma pessoa que não beba, e que quando sair para brincar o carnaval as pessoas feche bem as suas casas e deixe as suas residências seguras.

Medidas de Segurança
“A Polícia Militar tem buscado ao longo do tempo se aperfeiçoar na prestação de serviços à população, e tudo aquilo que dá certo agente busca repetir como um aprimoramento, e as medidas de segurança adotadas no ano passado serão aplicadas nesse ano, a exemplo de detector de metais no corredor da folia e nas praças, da instalação de câmeras na avenida, e todas as noites cerca de 200 policiais estarão garantindo tranqüilidade e segurança no Carnaval de Cajazeiras”, frisou.

Instituições discutem segurança
Representantes de várias instituições estiveram reunidos no último final de semana, para discutir um plano de segurança para as festividades carnavalescas de rua, deste ano, em Cajazeiras. Prefeitura Municipal, Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros, CREA, ENERGISA, Conselho Tutelar e órgãos de trânsito, manifestaram o desejo de preservar a grande característica do carnaval de Cajazeiras, que é a tranqüilidade.

RAQUEL ALEXANDRE
Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: