Presídio deve estar pronto em 1 mês
Transfêrencia deve acontecer em Maio, afirma Secretário
Esteve na cidade de Cajazeiras esta semana, o secretário de Administração Penitenciária do Estado, Carlos Mangueira, que acompanhou o Governador Maranhão em sua visita à cidade para assinatura de obras de conclusão do Aeroporto e aproveitou para visitar o novo presídio da cidade.
Mudanças
Carlos Mangueira salientou que a cadeia pública de Cajazeiras integrará uma parte dos albergados masculinos e presidiárias em regime fechado, e que em breve esta casa de detenção será transformada no atual presídio feminino.
O que falta
O auxiliar do Governador esclareceu que ainda falta acertar alguns pequenos detalhes para a conclusão do novo presídio, e marcar uma data para transferir os detentos. “Ainda falta também a criação de uma mensagem governamental à Assembléia Legislativa, que vem criando e organizando a nova estrutura desta casa de detenção”, divulgou.
Defasado
Com relação aos dois promotores que pediram a interdição da cadeia pública de Cajazeiras, Carlos Mangueira disse que vem acompanhando tudo com preocupação, está resolvendo aos poucos, e que o governador encontrou o estado defasado com o total abandono do presídio.
“É impossível que o nosso governo resolva tudo em um ano, aquilo em que foi destruído em mais de seis, no período do governador cassado”, acrescentou.
Escute a entrevista na reportagem de Olivan Pereira da Arapuan FM:
RAQUEL ALEXANDRE
Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário