header top bar

section content

Maestro Radegundis Feitosa e três músicos morrem em acidente

De acordo com relato posterior do inspetor Walker, da Polícia Rodoviária Federal, a causa do acidente não foi o desvio de um animal que supo

Por

02/07/2010 às 06h42

Quatro músicos morreram na manhã desta quinta-feira (1°), em um grave acidente próximo à cidade de Itaporanga, no sertão. Dentre eles dois do Sexteto de Trombone da Paraíba, e o maestro paraibano Radegundis Feitosa, um dos três maiores trombonistas do mundo.

Segundo o inspetor Walker, da Polícia Rodoviária Federal, a causa do acidente foi em decorrência do veículo Citroen que vinha conduzindo os músicos, ter saído da pista, chegando a capotar várias vezes e acabou explodindo.

Os músicos que morreram no acidente foram: Roberto Ângelo Sabino, de 41 anos; Luiz Benedito, 69 anos e Ademilton França, de 24 anos. Segundo informações até o momento não foi possível reconhecer os corpos, em virtude de estarem muito carbonizados.

 Fotos do acidente:

/  /

Aniversário de Itaporanga
Dos quatro músicos que morreram no acidente, apenas Radegundis e Roberto Ângelo fazem parte do Sexteto da Paraíba, que iria se apresentar hoje à noite em Itaporanga como parte das comemorações do aniversário da cidade.

Luto oficial
O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), decretou luto oficial de três dias pela morte dos músicos.

Comemorações suspensas
Segundo informações, o grupo de músicos tocaria nas comemorações dos 150 anos da Paróquia de Itaporanga. No momento em que a notícia chegou à cidade, todas as festividades foram imediatamente suspensas quando a notícia chegou à cidade.

Missa
Nessa quinta-feira (1°), a programação comemorativa será substituida pela celebração de uma missa em sufrágio da alma de Radegundis e dos demais músicos que morreram no acidente. O município decretou luto por três dias.

Confira o vídeo do trombonista Radegundis Feitosa em apresentação:

Da redação do Diário do Sertão
Com Portal Correio

Tags:
Recomendado pelo Google: