header top bar

section content

Operação prende seis pessoas no Sertão e apreende 261 botijões de gás

Segundo informações do promotor de Justiça, Diogo Pedrosa Galvão, as seis pessoas presas vão responder por crime contra a ordem econômica.

Por

20/08/2010 às 17h28

O Mistério Público da Paraíba em ação conjunta com a Polícia Militar de Princesa Isabel e o Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil de Patos prenderam em flagrante nessa quinta-feira (19), seis pessoas que praticavam fraudes na venda do gás de cozinha. O operação denominada “Sol de Prata”, apreendeu também 261 botijões de gás que estão em poder dos acusados.

A operação foi iniciada pela Promotoria de Justiça da Comarca de Princesa Isabel, que fez a investigação preliminar sobre a comercialização ilegal de gás de cozinha em mercadinhos do município de Manaíra.

Irregularidades
Segundo informações do promotor de Justiça, Diogo Pedrosa Galvão, as seis pessoas presas vão responder por crime contra a ordem econômica, devido à comercialização de derivado de petróleo sem a autorização do Corpo de Bombeiros e da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Prisões
Trinta policiais civis e militares participaram da operação e oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
De acordo com o delegado que comandou a operação, Cristiano Jacques de Lima Araújo, foi apreendido um revólver com munição e as seis pessoas presas em flagrante pagaram fiança e vão responder ao processo em liberdade.

DIÁRIO DO SERTÃO Ascom MPPB

Tags:
Recomendado pelo Google: