header top bar

section content

Policia prende envolvidos em trafico de drogas e armas; Acusados negam e dizem que foram torturados pela PM

A PM diz ter apreendido quatro espingardas e um revolver, munição, 60 gramas de crack e uma quantidade de maconha, além de duas balanças.

Por

13/09/2010 às 10h07

A Polícia Civil autuou na tarde deste domingo (12) três pessoas supostamente envolvidas com o trafico de drogas e armas na cidade de Sousa. Elas foram presas pela Polícia Militar do 14º Batalhão por volta das 23h00 do sábado e apresentadas na Delegacia duas horas mais tarde.

Os acusados são João Batista de Figueiredo, 30 anos, autônomo, Idailton Medeiros de Sousa, 34 anos, Edjailson Medeiros de Sousa, 29 anos. A mulher Luciana Pereira Neves havia também sido presa, porém foi posta em liberdade pelo delegado Danilo Chabel, de plantão neste final de semana. Segundo informações, Edjailson teria sido capturado equivocadamente, pois não tem nenhuma participação nas acusações.

A PM diz ter apreendido quatro espingardas e um revolver, munição, 60 gramas de crack e uma quantidade de maconha, além de duas balanças. As prisões teriam ocorrido depois de uma discussão de um dos acusados com um popular no Bairro do Angelim.

Após serem autuados, os suspeitos foram encaminhados a Colônia Penal de Sousa onde aguardam conclusão do inquérito e a instrução penal do processo.

Na Delegacia, eles disseram que nenhuma droga fora encontra em poder dos mesmos e que tudo fora colocada pelos policiais militares, assim como parte das armas. Além do mais, alegaram que foram espancados e torturados pela guarnição responsável pelas prisões e tiveram suas casas e a de familiares invadidas durante a madrugada sem qualquer mandado de busca da justiça. Os advogados de defesa prometem comunicar os abusos ao Ministério Público.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: