header top bar

section content

Justiça determina que prefeitura do Sertão retire barracos das vias pública no prazo de 72 horas

A ação foi movida na justiça pelo promotor Valfredo Alves Teixeira, e a decisão foi do juiz da 4ª Vara, Perilo Rodrigues de Lucena.

Por

22/09/2010 às 19h29

A justiça de Sousa decidiu nesta quarta-feira (22) que a Prefeitura do município de Aparecida deve cumprir no prazo de 72 horas, determinação do juiz da 4ª Vara, Dr. Perilo Rodrigues de Lucena no sentido de retirar todos os barracos da vias públicas da cidade.

A determinação se dá em atendimento a um pedido do promotor de justiça Walfredo Alves Teixeira que ingressou com uma ação de improbidade administrativa no começo deste mês contra o prefeito Deusimar Pires (PSDB). Na petição, Dr. Walfredo exigia além da retirada dos barracos, a cassação do mandato do gestor.

O juiz, por sua vez, preferiu através de liminar atender ao pedido do Ministério Público. De acordo com a decisão, caso a determinação não seja atendida, a Prefeitura de Aparecida terá que pagar uma multa de R$ 5 mil por dia.

Sousa na mira
A Prefeitura de Sousa corre o mesmo risco, pois outra ação foi interposta pelo representante do MP visando a retirada de mais de 200 barracos das vias públicas da cidade. Como no caso de Aparecida, Dr. Walfredo pede na ação, multa e afastamento do cargo do prefeito Fábio Tyrone (PTB).

Levi Dantas, da Redação do DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa

Tags:
Recomendado pelo Google: