header top bar

section content

Delegado confirma dinheiro e lista de eleitores em comitê de Ricardo Coutinho

Segundo a Polícia Federal, a operação foi realizada após denúncias de que o local era usado para a compra de votos.

Por

01/10/2010 às 19h39

O delegado da Polícia Federal, Derly Brasileiro, disse em entrevista coletiva realizada nessa sexta-feira (01), que encontrou listas com nomes de eleitores durante operação realizada no Comitê Financeiro da campanha do candidato Ricardo Coutinho (PSB).

Segundo informações do click pb, Derly também confirmou a apreensão do montante de aproximadamente R$ 39 mil que precisa ter sua origem comprovada pela coligação do candidato e que remeterá o caso à Justiça Eleitoral.

De acordo com o delegado, várias denúncias chegaram à PF dando conta de que neste Comitê estavam acontecendo distribuição de bens.

Derly falou que vem orientando os candidatos a agirem dentro da lei, pois a Polícia Federal vai intensificar os trabalhos nesta reta final da campanha.

Ao final da entrevista, Derly afirmou que não dá para confirmar se houve crime eleitoral, remetendo mais uma vez as investigações à Justiça Eleitoral.

Repercussão nacional
Os portais nacionais Folha de São Paulo, Terra e Globo.com estão repercutindo a apreensão de dinheiro no comitê eleitoral do candidato ao governo da Paraíba pelo PSB, Ricardo Coutinho.

A Polícia Federal apreendeu na manhã desta sexta-feira R$ 38 mil no comitê financeiro da campanha do candidato ao governo Ricardo Coutinho (PSB), em João Pessoa.

Segundo a PF, a operação foi realizada após denúncias de que o local era usado para a compra de votos.

DIÁRIO DO SERTÃO

 

Tags:
Recomendado pelo Google: