header top bar

section content

Polícia Potiguar prende acusado de assassinar radialista F. Gomes; Ele confessou o crime

João Francisco dos Santos assumiu autoria da morte do repórter, mas polícia suspeita que houve um mandante do assassinato e vai investigar. Veja foto!

Por

20/10/2010 às 11h56

João Francisco dos Santos, mais conhecido como Dão, 24 anos, foi preso pela polícia nessa terça-feira (19) e confessou o assassinato do jornalista Francisco Gomes de Medeiros, o F.Gomes, ocorrido em Caicó, na noite dessa segunda-feira (18). Dão assumiu em depoimento, ao delegado da Divisão Especializada em Combate ao Crime Organizado (Deicor), Ronaldo Gomes, que foi ele quem chegou um uma moto, na porta da casa de F.Gomes, e disparou cinco tiros de revólver calibre 38 contra o jornalista.

Segundo informação veiculada no Portal no minuto.com, o acusado teria executado a vítima devido às denúncias que F. Gomes fazia enquanto jornalista, sobre o envolvimento de Dão com o tráfico de drogas.

Mesmo que João assuma a completa autoria do crime, o delegado trabalha com a hipótese de um mandante ligado ao crime organizado da região. O acusado teve sua prisão temporária decretada e levado para Presídio Pereirão.

Passagem pela polícia
O acusado afirmou que em 2007 foi preso por assalto a mão armada e condenado a11 meses. Porém, após as notas divulgadas pelo radialista ele teria sido recolhido ao regime fechado por 1 ano e 9 meses. Além disso, F. Gomes estaria "sujando sua reputação" ligando o nome dele ao tráfico.

Plano do crime
Durante as muitas horas de depoimento, Dão relatou como teria planejado a morte do jornalista. "Ele sabia que todas as noites f. Gomes estava na calçada", disse o delegado.

Providências do Governo
O governador do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira (PSB), revelou que pretende tomar as devidas providências, pois a liberdade de imprensa não pode ser calada friamente por criminosos.

“É uma questão de honra para o Governo do Estado concluir as investigações”, disse o governador.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: