header top bar

section content

Sindicato dos servidores públicos vai acionar justiça com ação criminal contra prefeito de cidade sertaneja

O advogado do sindicato dos funcionários públicos afirmou que vai mover uma ação na justiça contra o prefeito sertanejo por apropriação indébita.

Por

10/11/2010 às 20h16

O Advogado do sindicato dos servidores da cidade de Santa Cruz, Fabrício Abrantes afirmou nessa terça-feira (09), que irá mover uma ação criminal contra o prefeito Raimundo Antunes Batista (PT), pois os funcionários municipais estão ficando com seus nomes “sujos” nos serviços de proteção ao crédito devido aos empréstimos consignados, onde a prefeitura desconta os valores nos salários dos mesmos, mas não repassa aos bancos.

Abrantes explicou que fará uma representação criminal na justiça contra o gestor por apropriação indébita, ou seja, crime de peculato.
“Não são duas ou três pessoas prejudicadas com essa situação, é um fluxo muito grande de servidor que está com esse problema”, disse.

De acordo com o advogado, os valores referentes aos empréstimos contraídos pelos funcionários da prefeitura estão sendo descontados dos salários dos mesmos, mas não estão sendo pagos às agências financeiras.

“Esse dinheiro que é retirado dos salários dos servidores jamais poderia voltar para os cofres públicos, teria que ser repassado para o banco, pois a prefeitura atuou apenas como intermediária e garantidora”, frisou

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: