header top bar

section content

Motorista que vitimou a jovem Jandira é condenado a quase oito anos de detenção

O Ministério Público recorreu da decisão do conselho de Cajazeiras

Por

30/03/2011 às 07h27

O motorista Pedro Herculano Leite, que é acusado de atropelar e matar a jovem Jandira Lacerda Jordão, além de ferir Pedro Thiago Abreu Cardoso, Fernanda Dantas Rolim, Muriel Dantas Olegário Rolim e a adolescente Jéssica Alves, na cidade de Cajazeiras, em janeiro de 2008 foi a júri popular nessa terça-feira (29).

Herculano foi julgado por homicídio culposo e não doloso, que era a tese da acusação. O motorista foi condenado a quatro anos de detenção pela morte de Jandira e mais três anos e nome meses pelas vítimas que ficaram feridas.

O Conselho de Sentença decidiu que Herculano deve cumprir a pena em regime semi-aberto (albergue). Ele teve os direitos de dirigir cassados pelo mesmo período da pena.

Apelação
O promotor Aristóteles Santana, que participou da acusação no julgamento requereu da decisão ao Tribunal de Justiça e requereu um novo julgamento porque segundo ele, a decisão foi contrária as provas existentes no processo.

O Júri iniciou pela manhã e se estendeu até a noite. O Fórum Ferreira Júnior ficou bastante movimentado durante todo o julgamento do motorista.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: