header top bar

section content

Polícia apreende mais de 80 pés de maconha em cidade do Sertão; Plantio era cuidado por menores

A polícia aprendeu os dois adolescentes que eram responsáveis pelo plantio da maconha.

Por

15/03/2012 às 15h52

Nesta quinta-feira (15), a Polícia Militar apreendeu 81 mudas de maconha que eram cultivadas por dois adolescentes em três locais diferentes no município de Bonito de Santa Fé, na região de Cajazeiras. Juntamente com a droga, a polícia aprendeu os dois adolescentes que eram responsáveis pelo plantio da maconha. Os jovens são moradores das Casas Populares, em Bonito de Santa Fé.

Na residência de um dos menores, a Polícia encontrou 20 mudas de maconha plantadas em um prato de porcelana. Outro local onde a PM encontrou droga, foi na propriedade de Márcio Araruna, conhecido popularmente como ‘Marcinho’. Lá haviam mais 53 pés da planta com aproximadamente 15 centímetros de altura e dez dias de plantado. O plantio era regado com água de um riacho.

O terceiro local onde foi encontrada droga foi na propriedade de Ivo Gonzaga, próximo ao açude de Dona Isola, como é conhecida a localidade. Lá, oito mudas foram localizadas, elas eram regadas por um sistema de gotejamento, feito com ‘garrafas peti’.

Os adolescentes disseram para a polícia que compraram a erva a um rapaz identificado como Júlio, moreno, alto com aproximadamente 38 anos de idade, que reside na cidade de São José de Piranhas. Segundo a Polícia, os adolescentes compraram uma bucha de maconha, que é suficiente para fazer 10 cigarros, tiram as sementes e plantaram, depois embrulharam a droga em 10 papelotes e venderam a R$ 5 cada um, fazendo R$ 50 com a venda do entorpecente.

Conduzidos pela Polícia, em companhia do Conselho Tutelar da cidade, os garotos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade. Todas as mudas foram destruídas pela polícia.

As plantas foram encontradas em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela Drª. Alessandra Varandas Paiva Madruga de Oliveira Lima, Juíza de Direito da comarca de Bonito de Santa Fé.


Ouça o áudio da Alto Piranhas:

DIÁRIO DO SERTÃO com informações de Sandro Lima de Bonito de Santa Fé

Tags:
Recomendado pelo Google: