header top bar

section content

Para manter relacionamento, mulher finge gravidez e sequestra criança

Segundo informações, o casal precisou deixar o filho com a mãe dela, e, quando tomou conhecimento do caso, a criança já estava de volta aos braços da avó

Por

08/09/2013 às 18h41

O casal Luiz Júnior da Silva e Auricélia, que reside em Itaporanga, teve seu filho de seis meses, seqüestrado na última sexta-feira (06). O bebê se encontrava com a avó materna no sítio Várzea da Cruz, município de Boa Ventura quando foi levado, porém, em menos de 40 minutos, homens do destacamento local da Polícia Militar conseguiram resgatar a criança e prender a acusada. 

Segundo informações, o casal precisou deixar o filho com a mãe dela, e, quando tomou conhecimento do caso, a criança já estava de volta aos braços da avó e a acusada detida.

Maiara Rafael da Costa Ferreira, de 21 anos, reside em João Pessoa, foi presa na PB-386, quando saía da cidade de Boa Ventura em direção a Ibiara, onde iria apresentar a criança aos sogros como sendo filho dela e do namorado. Um exame de DNA para provar a paternidade já havia sido marcado pela família do rapaz para este sábado em Conceição, mas a criança que ela levaria até eles era vítima de um sequestro.

Ela foi presa em um carro que era dirigido pelo namorado, mas os primeiros levantamentos policiais indicam que o jovem não sabia do crime e conduzia a namorada e o menino para a casa dos seus pais sem imaginar o plano criminoso que a mulher havia arquitetado para forjar a maternidade e segurar o relacionamento, que tem quase um ano. 

Sequestro – Conforme informações de familiares do rapaz, Maiara, que se encontrava em João Pessoa, combinou com o namorado para ir pegá-la em Diamante, mas a jovem desceu antes intencionada a encontrar uma criança e realizar seu plano.

A mulher desembarcou em Itaporanga e, em um abrigo de passageiros, interessou-se pela criança que estava com a avó e seguiu no mesmo carro para Boa Ventura, onde, inicialmente, tentou sequestrar um outro bebê, conforme a própria mãe do recém-nascido. Ela chegou à residência dizendo que queria fazer uma doação de um enxoval infantil à família e pediu para tirar uma foto com o bebê, mas a mãe desconfiou e a acusada foi embora.

No entanto, não desistiu do seu plano e, depois de encontrar o namorado, foi até o sítio Várzea da Cruz, e, na residência da senhora com quem ela tinha viajado no carro de linha, conseguiu sequestrar a criança. 

Ao perceber o sequestro, um morador seguiu o carro de moto, momento que a polícia também foi acionada. Em uma ação rápida, o veículo foi interceptado na saída de Boa Ventura e conseguiram por fim ao sequestro, que comoveu a população boaventurense. Alguns moradores tentaram linchar a acusada, que foi encaminhada junto com o namorado para a delegacia de Itaporanga.

DIÁRIO DO SERTÃO com Folha do Vali

Tags:
Recomendado pelo Google: