header top bar

section content

VÍDEO: Centro Universitário Santa Maria prepara recepção calorosa para alunos no início do semestre 2024.1

O UNIFSM é referência na Paraíba estando entre as melhores instituições de ensino superior privado do Nordeste

Por Priscila Tavares

06/02/2024 às 18h52

O semestre 2024.1 começou nesta segunda-feira (05) e o Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM) preparou um recepção calorosa para todos os calouros e veterenos.

Com espaços instagramáveis, jogos cognitivos, pipoca e muito forró o UNIFSM deu as boas vindas a todos os estudantes da instituição.

As atividades aconteceram durante os períodos da manhã e noite e tinham o objetivo de proporcionar aos alunos um momento de descontração e interação entre calouros e veteranos, facilitando a socialização entre as turmas e a criação de novos vínculos.

Volta as aulas 2024.1 do UNIFSM (Foto: Fernanda Layse/ TVDS)

O professor Marcelo Feitosa, coordenador do curso de Administração, falou sobre as expectativas para o novo semestre e da recepção dos estudantes.

“Tenho a certeza que teremos um semestre muito promissor, com planejamento maravilhoso, que vamos encantar os alunos. O curso de Administração é amplo, tem um conhecimento necessário tanto para gerir as empresas, gerir também os recursos financeiros e acredito que 2024 promete. Promete com um semestre repleto de atividades, desde palestras, salas de aulas com conteúdo repleto de conhecimento e muita inovação”, disse o professor.

A coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Emanoella Sarmento, ressaltou a importância da instituição que tem uma das melhores avaliações do estado da Paraíba.

“Uma vez que a gente vem trabalhando de uma forma árdua, com um corpo docente qualificado de fato. Esse ano a gente inicia pós um trabalho intenso tendo bons índices que nos apontam que hoje somos a melhor instituição privada do Alto Sertão da Paraíba, que nos coloca de fato enquanto referência em todo estado”, destacou.

Volta as aulas 2024.1 do UNIFSM (Foto: Fernanda Layse/ TVDS)

Em 2023, o Centro Universitário Santa Maria apareceu entre as melhores instituições de ensino privado no Ranking Universitário Folha (RUF), feito pela Folha de São Paulo, se tornando referência em todo Brasil.

Os alunos do projeto Protagonismo Estudantil na Graduação do UNIFSM, Ana Livia e Gabriel Martins, falaram das atividades desenvolvidas para a volta as aulas no semestre 2024.1.

“Tem sido um prazer estar recebendo todos esses alunos, não só aqueles veteranos como também essa calorada que está chegando aí. É sempre um prazer, o Centro Universitário Santa Maria está fazendo essa recepção e eu sou muito feliz por fazer parte desse projeto e poder colaborar com a pró-reitora Eclivaneide Caldas”, disse Ana Lívia, estudante do curso de Psicologia.

“Ajuda a introzar os alunos nesse período de chegada na escola, de volta as aulas, para todo mundo ficar unido e ter essa sensação que a UNIFSM traz para gente”, destacou Gabriel, aluno do curso de Farmácia.

Volta as aulas 2024.1 do UNIFSM (Foto: Fernanda Layse/ TVDS)

Clarissa Drumond, coordenadora do curso de Odontologia, e Pavlova Lima, professora do curso de Administração falaram do trabalho desenvolvido dentro da instituição e o que esperar para o novo semestre.

“Estamos aí com uma equipe de professores todos preparados, nós viemos de uma semana bem agitada de preparação para os alunos terem contato com a comunidade, terem contato com projetos de pesquisa, projetos de extensão, na Clínica Escola de assistência, com todos. Tendo atendimentos desde infantil a pessoas idosas. Então, estamos preparados para atender todos de fora e prepara os nossos alunos para serem cirugiões dentistas de sucesso”, destacou a professora Clarissa.

“O Centro Universitário é referência na região, então, temos vários cursos, são 11 cursos incluindo Medicina, Administração, qual eu ministro, então a expectativa é grande. Nós estamos com um número de alunos em sala de aula que vai, praticamente, lotar, inclusive, recebendo alunos, também, transferidos de outras universidades e faculdades”, disse Pavlova.

Os alunos que participavam da recepção do Centro Universitário ressaltaram a importância das atividades e as expectativas para o novo semestre.

Confira algumas fotos do volta as aulas do Centro Universitário Santa Maria

Este slideshow necessita de JavaScript.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: