header top bar

section content

VÍDEO: Régia Prado explica sobre a terapia da Mesa Psiônica “O Alquimista” e seus diversos benefícios

Segundo ela, pode ser trabalhado na Mesa Psiônica todos os setores da vida; é como um "tomar banho", limpando os empecilhos, organizando a vida, fazendo as coisas certas acontecerem

Por Priscila Tavares

17/12/2023 às 14h51 • atualizado em 17/12/2023 às 14h55

O programa Diário News, da TV Diário do Sertão, recebeu Régia Prado para falar sobre a terapia da Mesa Psiônica “O Alquimista” e seus múltiplos benefícios para saúde e o dia-a-dia.

A terapeuta explicou o que é a Mesa Psiônica e disse, que diferente do que muitos pensam, é uma pequena tela com símbolos alquímicos desenhados.

“É um desenho impresso em PVC, em plástico ou acrílico. São desenhos, e esses desenhos funcionam como um mapa mental, então, cada desenho tem um significado, tem um por quê, tem um contexto, tem um estudo”, falou.

“Fazer um curso de mesa é entrar em cada um desses conhecimentos, aumentar sua biblioteca viva e com isso conseguir fazer com que nós consigamos desenvolver habilidade, inteligência e emissão de energia”, completou.

Régia contou que começou seus estudos sobre a terapia há mais de 30 anos e foi agregando seus conhecimentos e experiências para criar os mapas e desenvolver a técnica da terapia da Mesa Psiônica O Alquimista.

“O trabalho que eu desenvolvo é focado no autoconhecimento com o seguinte propósito: a partir do momento que eu me conheço melhor, eu sei a força que eu tenho, eu consigo identificar que energia é essa que tem dentro de mim, de curador, de criador, que eu tenho. Por que eu não consigo destravar isso? Você aprende esse autoconhecimento, aprende a dominar essa técnica, esse eu, essa força usando as mesas, isso que faz a terapia ficar efetiva”, pontuou.

Mesa Psiônica, Régia Prado (Foto: Divulgação/ Google Imagem)

A Mesa Psiônica é uma ferramenta utilizada no processo do autoconhecimento do indivíduo. Durante a sessão é feita a mensuração através do uso de um pêndulo, de como estão as energias para, em seguida, limpar e equilibrar o que for necessário, atuando em todos os campos da vida do individuo.

“O movimento do pêndulo é gerado a partir da energia de quem tá  segurando o fio, são movimentos involuntários, os mesmos que fazem nós piscarmos, respirarmos. Essas reações involuntárias que temos no nosso corpo é amplificado quando olho para o pêndulo, é como se eu estivesse lendo uma frequência”, disse.

Durante a entrevista, a terapeuta Régia Prado explicou o significado de cada um dos portais da Mesa Psiônica e como eles podem ser utilizados para auxiliar no tratamento de questões de saúde ou resolução de problemas que estão travando a vida do cliente.

Mesa Psiônica Azul

Segundo ela, pode ser trabalhado na Mesa Psiônica todos os setores da vida; é como um “tomar banho”, limpando os empecilhos, organizando a vida, fazendo as coisas certas acontecerem.

“Problemas de saúde, problemas familiares, problemas na justiça, qualquer coisa que você possa pensar, você pode organizar na mesa. Mas o interessante dessa história é que assim: não organiza do jeito que você quer, ‘ah porque eu quero que seja assim’, não é bem assim que vai funcionar. Quando você faz uma Mesa Psiônica para organizar alguma coisa na sua vida, ela sempre vai colocar em ordem divina, que seja, vai acontecer o melhor para todos os envolvidos direta ou indiretamente”, ressaltou a terapeuta.

Terapeuta e Alquimista Régia Prado. Foto: Divulgação

Régia Prado é alquimista, artista, professora, palestrante e idealizadora da Técnica de Terapia Psiônica RP®. Para agendar um atendimento ou realizar um curso da Mesa Psiônica, basta acessar seus canais nas redes sociais:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: