header top bar

section content

VÍDEO: Banda marcial da Escola Cristiano Cartaxo conquista vaga na etapa Norte/Nordeste em concurso estadual

Cerca de 80 alunos que fazem parte da banda irão representar a 9ª Gerência Regional de Educação em Boa Vista (PB), nos dias 2 e 3 de dezembro

Por Jocivam Pinheiro

22/11/2023 às 19h17 • atualizado em 24/11/2023 às 14h48

A banda marcial da Escola Cidadã Integral Técnica Cristiano Cartaxo, em Cajazeiras, fez bonito na 10ª edição do Concurso Paraibano de Bandas e Fanfarras, realizado em João Pessoa, e assegurou vaga na etapa Norte/Nordeste da disputa.

Cerca de 80 alunos que fazem parte da banda irão representar a 9ª Gerência Regional de Educação, ou seja, todo o Alto Sertão do estado, na etapa Norte/Nordeste em Boa Vista (PB), nos dias 2 e 3 de dezembro.

Juliana Farias, de 16 anos, aluna de Informática e trombonista na banda, está confiante de que é possível avançar para a final nacional.

“É muito gratificante porque, além de banda nós somos uma família, estamos sempre ajudando entre si. A expectativa é grande, é outra realidade, mas vamos chegar firmes e se Deus quiser vamos conseguir o nacional”, pontuou a estudante.

A banda marcial da Escola Cristiano Cartaxo conquistou 1° lugar no pelotão cívico, 2° lugar no mor de comando, 2° lugar na baliza, 3° lugar no corpo coreográfico e 3° lugar no corpo musical.

Banda marcial da Escola Cidadã Integral Técnica Cristiano Cartaxo (Foto: TVDS)

Egle Souza, diretora em exercício da escola, fala do orgulho que a escola tem dos alunos e da expectativa para a próxima etapa.

“Todos nós da comunidade escolar, nos sentimos muitos felizes, honrados e orgulhosos dos nossos alunos que se destacaram no 10º Concurso Paraibano de Bandas e Fanfarras e agora foi promovido para o concurso a nível Norte/Nordeste, que acontecerá em Boa Vista dia 2 e 3 de dezembro. É um prazer muito grande ver nossa banda representando a 9ª Regional de Educação, como também, todo o Sertão da Paraíba, em especial nossa cidade Cajazeiras, que a terra da educação, da cultura e do lazer”, destacou a diretora.

Todas essas conquistas foram sob a regência do maestro Francisco Ronildo Coelho.

“Eu entendo como muito gratificante, não só pelas inúmeras conquistas que tivemos, mas a principal delas foi poder proporcionar aos alunos a participação num evento desse nível. A gente participou de um concurso que já tem história em toda Paraíba, que tem bandas com histórias nesse concurso, as bandas da capital que são muito boas”, disse.

“Poder dar oportunidade para que eles presenciem essas bandas de perto e até compitam com essa bandas de igual para igual, como a gente competiu, acredito que foi bastante gratificante e independente dos prêmios poder proporcionar a eles participação em um evento desse nível para mim foi o maior de todos os prêmios”, completou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: