header top bar

section content

VÍDEO: Aparecida Formiga se emociona e conta como superou momentos desafiadores em sua vida

A professora e empreendedora, dona o colégio Masters Gold em Cajazeiras, relembrou momentos e histórias da sua trajetória na vida e na educação

Por Priscila Tavares

25/11/2023 às 10h19

O Interview Personalidades recebeu a professora e empreendedora Aparecida Formiga, que falou sobre sua trajetória de vida na educação, da família, relembrou momentos importantes de sua história e se emocionou com as homenagens e surpresas do programa.

Aparecida Formiga é professora, formada em Direito e dona do colégio Masters Gold em Cajazeiras. Ela contou que começou a ensinar aos 16 anos por incentivo de uma antiga professora que viu nela um potencial para educação.

“Foi minha primeira oportunidade de emprego. Eu nem tinha pensado ainda, família de médico, advogado, nunca tinha parado para pensar em ser professora”, disse.

Filha de dona Rosa Formiga e Dr Evilásio Formiga, ela tem quatro irmãos, nasceu na capital paraibana, João pessoa, mas veio para o Sertão quando o pai se formou em Medicina.

Aparecida relembrou o tempo de escola, pelos colégios que passou em Cajazeiras e de como foi para sua família quando decidiu ser professora.

“No primeiro momento meu pai deu um pulo, ele disse assim: ‘eu não tive filha para ser professora’. Porque a história de vida do meu pai é como professor, ele se formou, mas ele já tinha a mim e meu irmão mais velho, ele era professor. Durante todo tempo que ele não estava na faculdade de Medicina, ele estava dando aula. Mas ai, como toda família que valoriza e reconhece os sonhos dos filhos, nunca me faltou apoio”, contou.

Aperecida formiga (Foto: TVDS)

Formada em Direito, ela chegou a advogar por um tempo, mas disse que a área era “incompatível com a professora que existe em mim”.

Dona de uma biblioteca particular, com mais de mil livros, Aparecida revelou que a leitura é uma das suas atividades preferidas e que sempre tem um bom livro para ler. Relembrou ainda os desafios enfrentados durante a pandemia de Covid-19.

“Não foi fácil, mas o apoio que a gente tem, eu trabalho com meus filhos, a gente se reunia e a gente usou todos os meios possíveis e legais para manter a equipe, para manter a folha de pagamento, para manter o Masters funcionando. E isso foi a coisa mais certa que fiz na vida, foi ter lutado por isso, porque chuvas de bênções vieram”, ressaltou.

A empreendedora falou ainda, de religião, que entrou na doutrina espírita para entender por que as pessoas morrem, reencarnam e disse que a morte do pai foi e ainda é um impacto enorme para a família.

“Eu desde criança era a filha mais vinculada ao pai. Quando ele ouvia música eu estava lá com ele, a gente discutia letra de música era uma relação até muito adulta, porque criança discutindo letra de música, e nós fazíamos isso. O tempo todo, nas horas de necessidade, aquela pessoa que você não precisa falar e percebe o que está sentindo, era essa a relação com meu pai”, pontuou.

Aparecida não segurou a emoção ao ser surpreendida com homenagens de amigos, filhos e netos e falou sobre a maternidade.

“Foi difícil, se fosse hoje eu acho que não conseguiria. Quando eu vejo as coisas do mundo atual, está mais difícil ainda, mas eu sempre quis ter seis filhos, eu não tenho seis filhos por acaso”, pontuou a professora.

Diário News

O Programa Diário News, apresentado por Caliel Conrado, vai ao ar de segunda a sexta, às 17h. Para assistir, basta acessar o site oficial: redediario.tv ou através dos seguintes canais e plataformas:

– Local: Canal 03 – Netline HDTV

– YouTube: youtube.com/tvdiariodosertao

– Facebook: facebook.com/diariodosertao 

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: