VÍDEO: Comentaristas apontam os potenciais turísticos de Cajazeiras e criticam falta de investimentos
O professor Bruno Menezes e o engenheiro Fernando Figueiredo, falaram de pontos como Boqueirão de Piranhas, o rio Piranhas, o açude da Serragem, Leblon, Cristo Rei, Serra do Vital, entre outros
Durante o programa Diário News, da TV Diário do Sertão, o professor Bruno Menezes e o engenheiro Fernando Figueiredo apontaram os potenciais turísticos de Cajazeiras e região e criticaram a falta de investimentos no setor.
“Nós temos aqui uma boa comida, tem ambientes que é legal de desfrutar, temos cachoeiras próximas, temos açudes, nós temos ambientes para fazer vários tipos de turismo, seja turismo de evento, ecológico, de aventura e não é explorado. Mão não é explorado, não por falta de conhecimento, acho que é de cultura, por isso o serviço público é essencial para o desenvolvimento local”, disse Bruno.
O professor citou o Vale dos Dinossauros em Sousa e disse que é um ponto de turismo histórico ‘mal aproveitado’. Ele também falou do Brejo das Freiras, uma estância termal muito conhecida e que atraia público de todos os lugares em épocas passadas.
LEIA TAMBÉM:
“Aí o cara sai daqui para Caldas Novas [Goiás] para ter as águas termais, e a gente com águas termais bem aqui”, ressaltou Bruno.
Muitos pontos foram citados pelos comentarista, como a cidade de Triunfo, com sua região montanhosa, Monte Horebe que atinge baixas temperaturas no Alto Sertão.
“Em Bonito de Santa Fé tem a nascente do rio Piranhas, eu fiquei tão encantado e tão desgostoso ao mesmo tempo. Eu fui lá, subi a serra e cadê o investimento? E é a cosia mais linda do mundo”, disse Fernando.
Eles falam ainda, de lugares na região com grande potencial turístico, como Boqueirão de Piranhas, o rio Piranhas, o açude da Serragem, Leblon, Cristo Rei, Serra do Vital, entre outros.
Bruno afirmou que a cidade de Cajazeiras não apresenta um suporte hoteleiro suficiente, mas para que haja o investimento dos empresários é preciso que a iniciativa pública invista em projetos de fomento turístico.
Outro pronto discutido, foi a falta de um local na cidade para grandes shows. “Pensando na hipótese do Xamegão não ter sido cancelado e dá muito certo, ser o evento da região e atrair muita gente, a confusão que ia ser, porque não cabe”, pontuou Fernando.
“A gente não tem um local para grandes eventos, mas não é só ter o local, é estar preparado para grandes eventos. Uma coisa simples, não se acontece aqui, festa de formatura de Medicina por alguns motivos, entre eles: local para cinco mil pessoas, não temos salões suficientes para atender todo mundo, cabeleireiro, hotéis, ou seja, a cidade não comporta uma formatura de Medicina aí todas são levadas para Juazeiro do Norte”, afirmou o professor Bruno Menezes, que frisou a importância da construção de um Centro de Convenções em Cajazeiras.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário