Secretária da Mulher inicia campanha “Agosto Lilás” em Bernardino Batista
A Secretaria da Mulher, em parceria com a Secretaria de Saúde e com o apoio do professor Uchôa da Academia de Saúde, realizou uma passeata enaltecendo o combate pelo fim da violência contra a mulher
A Secretaria da Mulher da cidade de Bernardino Batista realiza uma programação especial em comemoração ao Agosto Lilás e o aniversário da Lei Maria da Penha. A programação incluiu debates e atividades voltadas à conscientização sobre o enfrentamento da violência contra as mulheres, em parceria com as demais secretarias.
Desde o dia 01 de agosto aconteceu abertura da Campanha Agosto Lilás, na cidade de Bernardino Batista. A Secretaria da Mulher, em parceria com a Secretaria de Saúde e com o apoio do professor Uchôa da Academia de Saúde e suas alunas, realizaram uma passeata enaltecendo o combate para essa luta, demonstrando a força e o compromisso de todos com a conscientização contra o fim da violência contra a mulher.
“Um instrumento de luta por uma vida livre de violência” é o tema de debate do presente ano. Nos 17 anos de aniversário da Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, a norma tem o nome da farmacêutica cearense Maria da Penha Maia Fernandes que, depois de conviver anos com a violência do marido, acabou levando um tiro dele e ficando paraplégica.
LEIA TAMBÉM:
“Desde a sua implementação, a Lei Maria da Penha promoveu avanços inquestionáveis em defesa das mulheres brasileiras, porém, lamentavelmente, ainda há muito o que fazer. Afinal, o Brasil segue sendo um dos líderes mundiais em violência contra a mulher. Neste sentido, é fundamental que sempre realizemos campanhas especiais como a campanha do “Agosto Lilás”, a cada aniversária da Lei Maria da Penha, como forma de seguir debatendo a norma, a legislação e as relações humanas que não condizem com a realidade social de forma equitativa”, destacou o prefeito Aldo Andrade.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário