Prefeitura Municipal de Santa Helena promove a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social
A 10ª Conferência Municipal de Assistência Social contou a participação de mais de 200 pessoas inscritas
Nesta quarta-feira (12), a Prefeitura da cidade de Santa Helena, através da Secretaria Municipal de Assistência Social-SEMAS e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou a 10ª Conferência Municipal da Assistência Social, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Amadeu Ramalho. A solenidade de abertura contou com a apresentação cultural instrumental dos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV.
O evento contou com a presença do prefeito João Cleber, onde enfatizou o protagonismo, fortalecimento da política de assistência social local e o comprometimento da gestão, do Vice-Prefeito, Vereadores, Secretários, usuários do SUS e trabalhadores do SUAS, autoridades religiosas, Conselho Tutelar, alunos e membros da sociedade local.
Com o tema “Reconstrução do SUAS: O Suas que temos e o Suas que queremos”, o evento teve como objetivo discutir, elaborar propostas, definir diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), e eleger a delegação santahelenense para a Conferência Estadual, além de avaliar a política de assistência social de Santa Helena, com a colaboração da representante da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano-SEDH, Déborah Santos, Coordenadora das Casas Lares e Famílias Acolhedoras, em João Pessoa.
LEIA TAMBÉM:
Durante o evento, os Grupos de Trabalho debateram os eixos de financiamento; controle social; articulação entre segmentos; serviços, programas e projetos; e benefícios e transferência de renda. Os temas que foram discutidos na 10ª Conferência Municipal da Assistência Social foram estabelecidos pelo Conselho Nacional de Assistência Social.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário