VÍDEO: Casal de empresários faz apelo para que Cajazeiras tenha UTI infantil: “É uma problemática antiga”
A farmacêutica Francileuda Batista e o empresário Marcos Alexandre pedem a união dos políticos e empresários para resolver o problema
A farmacêutica Francileuda Batista e seu esposo, o empresário Marcos Alexandre, pedem a união dos políticos e empresários para resolver a problemática da falta de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) infantil na cidade de Cajazeiras.
A declaração ocorreu durante uma live especial, no domingo (07), na Chácara Santa Maria, no Distrito Catolé dos Gonçalves, propriedade dos empreendedores.
Durante entrevista para a TV Diário do Sertão, Francileuda apontou que essa é uma problemática que vem se estendendo por muito tempo e, segundo ela, desde 1998, quando terminou o curso técnico de Enfermagem, já existia esse drama em relação ao atendimento infantil na cidade.
LEIA TAMBÉM:
“A gente já tinha crianças que necessitavam; não se falava nem em SAMU, nem em ambulância para transferir ninguém de canto nenhum. Cajazeiras sempre ficou bem distante dessa história e muito presente a necessidade da UTI neonatal dentro do HRC, no Hospital Infantil [que hoje é o HUJB]. Nós estamos no Sertão da Paraíba e eu faço um apelo de mãe, de mulher e de uma profissional da área da saúde, que vocês possam ver a necessidade que tem a cidade de Cajazeiras de uma UTI neonatal”.
Francileuda disse que apesar de ficar muito feliz com as conquistas na área da saúde para o município, ainda é preciso resolver o problema do atendimento infantil. “Por isso eu faço um apelo a todas as autoridades e a todas as pessoas que estão à frente desse problema, é uma problemática antiga que eu acho que com a tecnologia, com os recursos materiais e humanos que a gente tem, já dá para ter uma UTI neonatal em Cajazeiras”.
Marcos Alexandre também reitera que os políticos e a classe empresarial precisam se unir. “A gente precisa de união da classe empresarial, dos nossos políticos para poder conseguir trazer para Cajazeiras uma UTI infantil, porque é de suma importância para nossas crianças”.
Assista a entrevista completa com Francileuda Batista e Marcos Alexandre:
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário