Promotor avalia reunião do Rede Ativa em Cajazeiras e avisa que vai fiscalizar município
O Ministério Público de Cajazeiras realizou nessa segunda-feira (13), a 5º reunião do projeto “Rede Ativa”
O Ministério Público de Cajazeiras realizou nessa segunda-feira (13), a 5º reunião do projeto “Rede Ativa”, que contou com a presença de vários órgãos do município.
O “Rede Ativa” é um projeto idealizado pelo do Planejamento Estratégico do Ministério Público do Estado, e tem o objetivo de promover a articulação e fortalecimento da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente, considerando a necessidade de implementação da política municipal de proteção aos direitos da criança e do adolescente e que é dever do Poder Público assegurar aos mesmos, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, saúde, alimentação, educação, esporte, lazer, profissionalização, cultura, dignidade, respeito e convivência familiar e comunitária.
Em Cajazeiras, o promotor Pedro Henrique explicou que está a frente do projeto, afirmando que é necessário melhorar a estrutura do acolhimento na cidade. “Conta com apenas dois cômodos e está superlotado”.
Pedro Henrique destacou que vai priorizar o acolhimento no município e revelou que vai visitar as instituições para conhecer como está funcionando.
Ele disse ainda que vai cobrar o funcionamento da Delegacia da Infância em Cajazeiras. “Fazer fazer essa cobrança aos responsáveis”.
Veja vídeo!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário