VÍDEO: “O Estado, de maneira ostensiva, deve tomar as rédeas”, afirma advogado sobre os ataques no RN
Valdeci filho lembra que ataques como estes já aconteceram em outras épocas e afirma que estão relacionados a reinvindicações de facções criminosas por melhores condições no sistema prisional
O advogado Valdeci Filho, em sua cola semanal Direto ao Ponto, comentou sobre os ataques no Rio Grande do Norte e disse que “o Estado, de maneira ostensiva, deve tomar as rédeas”.
O colunista lembra que ataques como estes já aconteceram em outras épocas e estão relacionados a reinvindicações de facções criminosas por melhores condições no sistema prisional.
“O Rio Grande do Norte, principalmente a cidade de Natal, é um ponto estratégico do PCC, que se instalou em 2010, segundo alguns analistas e estudiosos no assunto. Com essa expansão e a intenção do tráfico, houve um crescimento do então Primeiro Comando do Crime”, diz Valdeci.
LEIA TAMBÉM:
“Em pós, o que aconteceu foi uma ruptura dentro dessa organização, que em 2012 houve a formação do Sindicato do Crime. Então diversas rebeliões, pautadas por melhores condições nos presídios, foram ocorrendo paulatinamente. Tanto é que após essa rebelião de 2017, com confronto com essas duas facções, houve uma represália do Estado quanto às condições do presídio”, completa.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário