VÍDEO: No sepultamento, multidão se despede do ex-prefeito de Sousa Dr. Cozinho com homenagens e lágrimas
Uma multidão acompanhou o cortejo até o cemitério São João Batista, onde o corpo foi sepultado sob aplausos e lágrimas. Como é tradição, o popular locutor Antônio Estrela, conhecido como "Peito de Aço", fez um emocionante discurso
Familiares e amigos deram o último adeus, nesta terça-feira (14), ao médico e ex-prefeito de Sousa, Nicodemos de Paiva Gadelho, conhecido como Dr. Cozinho.
No passo municipal da prefeitura, autoridades e familiares discursaram enaltecendo a trajetória de vida do político e profissional da medicina.
Uma multidão acompanhou o cortejo até o cemitério São João Batista, onde o corpo foi sepultado sob aplausos e lágrimas. Como é tradição, o popular locutor Antônio Estrela, conhecido como “Peito de Aço”, fez um emocionante discurso.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: Gilberto Sarmento destaca o pioneirismo de Dr. Cozinho na medicina em Sousa: "Uma perda irreparável"
- VÍDEO: Médico Chico de Clota relembra experiências pessoais e profissionais ao destacar legado do Dr. Cozinho
- VÍDEO: André Gadelha lamenta morte do ex-prefeito Dr. Cozinho: "Um dos grandes benfeitores dessa região"
Emocionado, o vereador Cacá Gadelha, um dos filhos de Dr. Cozinho, agradeceu a todos pela solidariedade. “O momento é de agradecer a Deus por ter convivido por cinquenta anos da minha vida sendo filho dele, e agradecer a Sousa pelas mensagens e pelas palavras de carinho”.
Primo próximo, o ex-senador e deputado federal Marcondes Gadelha lembrou da época que estudaram juntos e do legado que Dr. Cozinho deixou para todos de Sousa e região.
“Éramos crianças, depois evoluímos juntos no colegial, depois Medicina em Recife, moramos no mesmo apartamento e uma proximidade muito estreita. Eu sempre gostei muito de Cozinho pela sinceridade dele, pela assertividade. Ele era um primo dileto da gente”.
VEJA MAIS FOTOS
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário