header top bar

section content

VÍDEO: Advogado revela ‘condição’ dada a Zé Aldemir para ele indicar candidato em 2024 sem rachar grupo

O advogado revelou que o grupo que apoia o prefeito Zé Aldemir em Cajazeiras deu uma 'condição' ao prefeito para que o mesmo possa indicar o nome do candidato a prefeito de 2024 sem risco de perder apoios internos

Por Jocivan Pinheiro

01/11/2022 às 15h53 • atualizado em 02/11/2022 às 21h18

Durante entrevista ao programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o advogado Adjamilton Pereira revelou que o grupo que apoia o prefeito Zé Aldemir (PP) em Cajazeiras deu uma ‘condição’ ao prefeito para que o mesmo possa indicar o nome do candidato de 2024 sem risco de ‘rachar’ o grupo.

Segundo Adjamilton, a indicação deve ser para alguém que sempre esteve no grupo desde que Zé Aldemir se lançou candidato a prefeito pela primeira vez em 2016. Do contrário, se o prefeito indicar um nome que aderiu ao grupo recentemente interessado apenas “no poder”, os tradicionais aliados podem romper.

“O sucessor de Zé tem que sair do grupo político que sempre sustentou as grandes lutas em Cajazeiras até ele chegar no nosso grupo”, disse Adjamilton. “Ele vai ter que ter muito cuidado, pra gente não ter que partir dividido”, ressaltou.

Adjamilton já fez parte do grupo que hoje faz oposição a Zé Aldemir. Depois ele aderiu ao outro lado e até chegou a ser candidato a vice-prefeito em 2012, ao lado de Carlos Rafael.

O advogado conta que já teve oportunidades de se candidatar a prefeito, mas desistiu após acordos com aliados. De lá para cá, ele se mantém como aliado de Zé Aldemir.

“Os que vieram, posteriormente, atraídos pelo poder e não vieram no primeiro momento, esses não podem [ser indicados por Zé Aldemir] porque senão vai ficar dois grupos. Gente que ficou na dúvida e está pra lá e pra cá por conta do poder, quem disse que lá na frente não se alia a Carlos Antônio e ao grupo dele?”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: