Lombadas eletrônicas são instaladas em Cajazeiras sem funcionar: “É um matadouro humano”
Outro trecho da BR, na saída para o Ceará foi instalada outra lombada eletrônica, que nunca funcionou por falta de energia elétrica.
?
A cidade de Cajazeiras vem enfrentado alguns problemas com o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), especialmente com as lombadas da BR 230.
Após um grave acidente nas proximidades do estádio O Perpetão, que chegou a danificar o poste que ‘segurava’ a câmera da lombada eletrônica. No acidente, que ocorreu no mês de novembro do ano passado, vitimou fatalmente o fisioterapeuta cajazeirense José Célio Salvino, de 58 anos.
Outro trecho da BR, na saída para o Ceará foi instalada outra lombada eletrônica, que nunca funcionou por falta de energia elétrica.
O motorista de ônibus identificado por Francisco disse que se houvesse a fiscalização eletrônica, o trânsito seria bem melhor. “O importante é funcionar essa lombada porque evita acidentes”.
O morador Pedro da Silva, que mora nas proximidades do acidente, declarou que os motoristas não respeitam o trânsito. “Se o povo respeitasse não tinha acidente. Aqui é a mesma coisa que um matador”.
Ele lembrou de um acidente que ocorreu na sua porta e afirmou estar sempre com o coração apertado temendo outros graves acidentes. “Quando vejo um carro passando já fico com o coração bem pequenininho”.
O outro lado
O DNIT informou que o equipamento ainda não foi substituído em Cajazeiras porque é um produto que vem da China, mas deu prazo de até fevereiro deste ano para solucionar o problema.
Veja vídeo!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário