header top bar

section content

Professoras de Bernardino Batista participam de curso de formação com ênfase em deficiência visual

As professoras relataram que o curso possibilitou muito conhecimento, informação e descobertas

Por Caliel Conradho

08/08/2022 às 12h20

Professoras de Bernardino Batista participam de curso de formação continuada com ênfase em deficiência visual. Foto: Divulgação

Promover o conhecimento sobre educação inclusiva é fundamental para a garantia do direito à educação a todos. Após a pandemia, esse conhecimento se tornou mais essencial ainda.

Diante disso, as professoras Juliana Maria da Silva e Francisca Ecilda da Silva da rede municipal de ensino de Bernardino Batista participaram do curso de formação continuada intitulado “Educação Especial Inclusiva com Ênfase em Deficiência Visual: Concepções Políticas e Práticas Pedagógicas”, ofertado pela Universidade Federal da Paraíba.

O curso foi realizado na cidade de Sousa-PB, semanalmente (aos sábados), tendo seu início em novembro de 2021 e término em julho de 2022. No total, foram 180 horas (s) de formação. A Secretaria Municipal de Educação vem fomentando essas formações com o intuito de melhorar a qualidade da educação da rede de ensino. Além disso, reconhece os impactos da pandemia na educação dos estudantes com necessidades especiais.

Professoras de Bernardino Batista participam de curso de formação continuada com ênfase em deficiência visual

As professoras relataram que o curso possibilitou muito conhecimento, informação e descobertas.  Várias dúvidas foram tiradas e um novo olhar se consolidou naqueles que participaram do curso, não só com relação a criança deficiente visual, mas também dos demais estudantes deficientes.

A Prefeitura Municipal apoiou totalmente a participação das docentes no curso. A secretária de Educação, Kágila Batista, ressaltou que outras formações estão sendo pensadas para os profissionais da educação da rede. Segundo ela, a educação do município vem crescendo a cada dia, e a educação inclusiva tem sido um dos eixos fundamentais nesse rol.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: