Professoras de Bernardino Batista participam de curso de formação com ênfase em deficiência visual
As professoras relataram que o curso possibilitou muito conhecimento, informação e descobertas
Promover o conhecimento sobre educação inclusiva é fundamental para a garantia do direito à educação a todos. Após a pandemia, esse conhecimento se tornou mais essencial ainda.
Diante disso, as professoras Juliana Maria da Silva e Francisca Ecilda da Silva da rede municipal de ensino de Bernardino Batista participaram do curso de formação continuada intitulado “Educação Especial Inclusiva com Ênfase em Deficiência Visual: Concepções Políticas e Práticas Pedagógicas”, ofertado pela Universidade Federal da Paraíba.
O curso foi realizado na cidade de Sousa-PB, semanalmente (aos sábados), tendo seu início em novembro de 2021 e término em julho de 2022. No total, foram 180 horas (s) de formação. A Secretaria Municipal de Educação vem fomentando essas formações com o intuito de melhorar a qualidade da educação da rede de ensino. Além disso, reconhece os impactos da pandemia na educação dos estudantes com necessidades especiais.
LEIA TAMBÉM:
As professoras relataram que o curso possibilitou muito conhecimento, informação e descobertas. Várias dúvidas foram tiradas e um novo olhar se consolidou naqueles que participaram do curso, não só com relação a criança deficiente visual, mas também dos demais estudantes deficientes.
A Prefeitura Municipal apoiou totalmente a participação das docentes no curso. A secretária de Educação, Kágila Batista, ressaltou que outras formações estão sendo pensadas para os profissionais da educação da rede. Segundo ela, a educação do município vem crescendo a cada dia, e a educação inclusiva tem sido um dos eixos fundamentais nesse rol.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário