header top bar

section content

VÍDEO: Em Campina Grande, Lula se reúne com lideranças religiosas de várias vertentes e recebe apoios

Estiveram no evento padres, pastores, representantes espíritas, líderes de religiões indígenas e de matrizes africanas, além de militantes convidados em caravanas

Por Luis Fernando Mifô

02/08/2022 às 17h22 • atualizado em 02/08/2022 às 17h31

O ex-presidente Lula (PT) desembarcou em Campina Grande para cumprir agenda de pré-campanha à Presidência, ao lado do pré-candidato ao governo da Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), e do pré-candidato a senador Ricardo Coutinho (PT).

O primeiro compromisso de Lula na Rainha da Borborema foi logo pela manhã. O petista participou de um encontro fechado com lideranças religiosas de várias vertentes, que aconteceu no audtório de um hotel de Campina Grande.

“Eu fiquei feliz em ver aqui indígenas, descendentes africanos, monge budista, evangélicos, católicos, uma diversidade religiosa plena convocando a todos pela paz e o fim da intolerância religiosa”, destacou o deputado Jeová Campos (PT).

Compareceram ao evento padres, pastores, representantes espíritas, líderes de religiões indígenas e de matrizes africanas, além de militantes convidados que vieram em caravanas de várias cidades.

Lula em Campina Grande

“Esse encontro estabelece toda uma perspectiva de comunhão na construção da paz. A paz para o Brasil todo que começa daqui de Campina Grande seu exemplo: unidade pela paz”, frisou o padre Francivaldo Albuquerque, de Cajazeiras.

Após encontro com os líderes religiosos, foi marcado na agenda um ato político aberto ao público no Parque do Povo com discurso de Lula diante da sua militância.

PORTAL DIÁRIO

Tags:
Recomendado pelo Google: