VÍDEO: Em Sousa, missionário avalia participação de padres na política e critica polarização intolerante
De acordo com Geraldinho Correia, fundador da Comunidade Missão Resgate, o fiel tem que saber se posicionar, não se polarizando e se dividindo
Em visita à cidade de Sousa, na ocasião da festa da Paróquia São João Batista no sábado (18), o missionário Geraldinho Correia, fundador da Comunidade Missão Resgate, ao prestar entrevista à TV Diário do Sertão, avaliou o envolvimento de religiosos na política e comentou acerca da polarização existente no país.
De acordo com o missionário, o fiel tem que saber se posicionar, não se polarizando e se dividindo, que é um grande problema, segundo ele.
Geraldinho afirma que o necessário é saber escolher alguém que seja de acordo com seus princípios e valores, e isso é uma resposta pessoal que não deve tornar inimigo o outro que pensa diferente.
LEIA TAMBÉM:
“Tem famílias que estão divididas por causa da política, porque um é do lado A, o outro é do lado B. É muito importante a política, nossa participação, nossa avaliação sincera, e aí vem a democracia, aquele que vai ganhar nos votos e a gente aceitar essa realidade, essa mudança, não criar inimizade. É isso que precisa acabar”, disse.
Geraldinho também ressalta que, de acordo com a Igreja Católica, padres não devem se candidatar a cargo eletivo, ficando assim uma tarefa para os leigos na política. Tanto que o sacerdote que se candidatar tem que se afastar do serviço ministerial.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário