header top bar

section content

VÍDEO: Prefeitura de Sousa inclui Corpus Christi na lista de feriados, mas cancela São Pedro

A comunidade religiosa da cidade fez um pedido para que dentro desses quatro feriados fosse incluído o dia de Corpus Christi

Por Diário

15/06/2022 às 18h28

O chefe de gabinete da cidade de Sousa, Hélder Carvalho, em entrevista ao programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, falou a respeito da mudança nos feriados da cidade após a gestão incluir Corpus Christi na lista e cancelar o de São Pedro.

Hélder Carvalho explica que os municípios só podem ter, por lei federal, até 4 feriados religiosos. Em Sousa, estabelecido por lei municipal em 2001, foi definido que a Sexta-Feira da Paixão, São João, São Pedro e o Dia da Padroeira (8 de setembro) passariam a ser as datas destinadas para os feriados.

A comunidade religiosa da cidade fez um pedido para que dentro desses quatro feriados fosse incluído o dia de Corpus Christi, e em razão da lei federal foi feita a mudança cancelando o feriado de São Pedro no dia 29.

“Atendendo o pedido da comunidade católica, por dever de justiça também, pelo simbolismo que representa o Corpus Christi, repito, isso era uma situação existente há 21 anos, desde 2001, quando lá atrás o prefeito da época nominou a esse rol o São João, São Pedro, Sexta Feira da Paixão e Nossa Senhora dos Remédios no dia 8 de setembro. Então a gente muda, cancela o feriado de São Pedro, não podendo acrescentar, nós tivemos que cancelar o feriado de São Pedro, incluindo aí o feriado de Corpus Christi”, explicou.

Programação de Corpus Christi na cidade de Sousa

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: