header top bar

section content

VÍDEO: Comentarista avalia evento de lançamento da pré-candidatura de Chico Mendes para dep. estadual

O comentarista diz que o evento demonstrou uma certa força do ex-prefeito da cidade de São José de Piranhas que, segundo ele, está sabendo ‘mexer bem o xadrez político'

Por Moisés Conrado com Welson Batista

08/06/2022 às 12h32

O comentarista político, Marcos Campos, avaliou o evento que aconteceu em Cajazeiras, no último final de semana, que tratou do lançamento da pré-candidatura de Chico Mendes (PSB) a deputado estadual.

O comentarista disse que o evento demonstrou uma certa força do ex-prefeito da cidade de São José de Piranhas que, segundo ele, está sabendo ‘mexer bem o xadrez político’. Estiveram presentes no lançamento o primo de Chico Mendes e deputado estadual, Jeová Campos (PT), o deputado federal Wilson Santiago (Republicanos), o ex-vice-prefeito Marquinhos Campos (PSB), Marcos Barros (PSB) e seu filho, Alisson Voz e Violão (PSB) que são vereadores. Bal Lins (PSB), atual prefeito de São José de Piranhas além de outras lideranças.

O radialista Marcos Campos fez uma análise de como acontece os processos políticos antes, durante e depois das candidaturas, chegando até ao ‘pós-eleição’. Segundo Marcos, o anuncio da candidatura de Chico Mendes representa o rompimento da polarização em Cajazeiras, ele também fala da sua previsão para o futuro da cidade de Cajazeiras.

“A bolha da polarização de certa forma já foi rompida em Cajazeiras, com a candidatura de Marquinhos Campos, primo de Chico, e ela vem agora com muito mais força. O grupo de Carlos Antônio (União Brasil) acaba por perder duas eleições e José Aldemir (PP) já vai ganhando duas, porém, nessa última campanha, se o quantitativo de votos de Marquinhos Campos fosse somado ao de Denise (Cidadania), provavelmente teria ganhado de Zé Aldemir”, frisou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: