header top bar

section content

VÍDEO: Advogado comenta decisão do TRE que determina cassação de vereadores de cidade na região de Sousa

Os desembargadores da Corte decidiram, por cinco votos a dois, acatar a denúncia de candidaturas laranjas e outras irregularidades

Por Diário

17/05/2022 às 17h21

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), em sessão realizada na noite desta segunda-feira (16), concluiu o julgamento de um recurso eleitoral e anulou os votos de todos os candidatos eleitos para o cargo de vereador, junto aos suplentes que disputaram as eleições do município do Lastro em 2020.

A denúncia encaminhada à 63ª Zona Eleitoral de Sousa informava que a chapa estava “contaminada por candidaturas laranjas”. Em fase de julgamento, após pedidos de vista, a Corte decidiu, por cinco votos a dois, dar provimento ao recurso.

Durante entrevista ao programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, o advogado Francisco Meira comentou sobre a decisão do TRE para a cassação dos vereadores.

“A gente está há um ano e cinco meses do início da legislatura, depois das eleições de 2020, e só agora a instância vem a dar um veredito. E aí eu pergunto: quem vai pagar esse prejuízo dos candidatos da coligação que me contratou? Como eles vão ser ressarcidos do período que eles estão fora do mandado? Porque, possivelmente, os candidatos que são os investigados vão ser os possíveis vereadores que vão ser eleitos após a recontagem”, disse.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: