VÍDEO: Jornalista de Brasília fala sobre polêmica da aliança entre Lula e Alckmin
Entre os destaques, o deputado federal Efraim Filho negou rumores de desavença na cúpula do União Brasil
Nesta quinta-feira(24), o comentarista do programa Diário News da TV Diário do Sertão foi o jornalista Umberto Pinheiro que trouxe informações direto do Congresso Nacional sobre as principais ações que aconteceram ao longo desta semana, inclusive da ‘janela partidária’ que falta um pouco mais de uma semana para sua conclusão.
Diante das principais notícias se destaca também sobre o deputado Federal Efraim Filho (União Brasil) que negou rumores de desavença na cúpula do União Brasil, na Paraíba. Outro assunto importante é sobre a gasolina onde a consultoria do Senado Federal desmentiu a afirmação do presidente Jair Bolsonaro (PL) que afirmou que não poderia trocar o presidente da Petrobrás. Além da aprovação da Câmara dos deputados no dia de ontem, a proposta de emenda que prevê o aumento no piso salarial dos Agentes Comunitários e de Endemias.
VEJA TAMBÉM: Efraim Filho comemora aprovação de piso salarial para agentes de saúde e de endemias
Um dos principais assuntos comentados pelo jornalista é a filiação de Geraldo Alckmin ao PSB nesta quarta-feira (23), em Brasília, que não deixou satisfeito seus antigos dirigentes partidários do PSDB. Antes opositores em vários confrontos em debates, Alckmin rendeu certos elogios ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Dentro do Congresso Nacional estão vendo ainda essa aproximação do ex-presidente Lula com o Geraldo Alckmin, como uma tentativa de abrir um leque muito maior para as negociações não só com o PT e o PSB, mas também tentar abrir com outros partidos”, acrescentou.
Ao final, comentou também sobre a cautela que o PT vem pedindo para que não se comemorem em relação algumas pesquisas que mostram Bolsonaro crescendo, e com rejeição diminuído.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário