VÍDEO: Prefeito de Cajazeiras admite crise financeira e diz que a Saúde é ‘o maior gargalo’ da gestão
Zé Aldemir está com dificuldade de pagar em dia os salários dos servidores da saúde, que ainda não receberam o pagamento referente a novembro
No programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM de Cajazeiras, o prefeito Zé Aldemir (PP) admitiu que a saúde do município vive uma crise financeira que se tornou ‘o maior gargalo’ da gestão.
O prefeito está com dificuldade de pagar em dia os salários dos servidores da saúde. Até esta quinta-feira (16), o pagamento referente a novembro ainda não havia sido efetuado.
“O maior gargalo na administração do município, no que diz respeito ao servidor público, é exatamente a Secretaria de Saúde do Município”, falou o prefeito.
“Não é nenhum favor você pagar em dia aos servidores públicos do município. Só que as pessoas precisam entender, sobretudo os companheiros da saúde, que nós estamos vivendo a maior dificuldade que você possa imaginar”, completou.
VEJA TAMBÉM
Zé Aldemir chama de ‘cegos’ e ‘mal-agradecidos’ servidores da saúde com salários atrasados
Júnior Araújo chama Zé Aldemir de ‘incompetente’ por atrasar pagamentos dos servidores da saúde
Agente de saúde cobra salário atrasado e diz que Zé Aldemir faz manobra para ‘calar’ sindicato
Por causa do atraso, o agente comunitário de saúde Cícero Rolim das Chagas, conhecido como Cícero das Lajes, fez uma forte cobrança ao prefeito pelo pagamento dos salários de novembro.
Além de cobrar o pagamento, Cícero disse que Zé Aldemir está manobrando o Sindicato dos Funcionários Públicos de Cajazeiras (SINFUMC) para que a entidade não faça mobilizações.
A presidenta do sindicato, Elinete Lourenço, falou que o prefeito pediu um prazo até 20 de dezembro para buscar recursos em Brasília e pagar a folha. Se até a próxima segunda-feira o pagamento não for feito, haverá assembleia para decidir por paralisação ou greve.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário