header top bar

section content

VÍDEO: João Azevêdo alerta a população que continue com as medidas de proteção contra a Covid-19

De acordo com o governador no mês de abril o estado teve uma queda significativa de casos, mas as pessoas não podem relaxar e continuar se protegendo.

Por Juliana Santos

18/05/2021 às 21h40

Durante programa ‘Conversa com o Governador’, João Azevêdo alertou que a população deve manter as medidas protetivas contra a Covid-19 e que mesmo os vacinados devem manter os cuidados, pois casos sejam contaminados não passem o vírus para pessoas não imunizadas.

O governador afirmou que por mais que os sinais sejam usados no sentido de dar uma estabilização de casos, a população não pode relaxar. “Se houver o relaxamento da população, se houver falta de uso de máscara e distanciamento social os números voltam a subir, esse é um processo natural da doença. Covid-19 é transmitida por meio das gotículas de saliva da boca de qualquer pessoa”, relatou.

VEJA TAMBÉM

Cajazeiras, Pombal e São Bento serão contempladas com restaurantes populares afirma João Azevêdo

De acordo com o gestor estadual no mês de abril o estado teve uma queda significativa de casos, porém quando a população vê pela imprensa que a Paraíba está estável volta a relaxar com as medida de proteção. “Quando a taxa de transmissão acima de um faz com que os casos aumentem, essa doença é traiçoeira, só vamos ter a condição melhorar de relaxamento se vacinarmos mais de 70% a 80% da população do país vacinada, o que estamos muito longe disso”, comentou.

Governador da Paraíba, João Azevêdo. (Foto: José Marques/ SecomPB)-

O governador ressaltou que mesmo as pessoas vacinadas é necessário manter o distanciamento e também a utilização de máscaras. “As duas doses da vacina protege para que as pessoas não tenham a forma grave da doença, para que não seja hospitalizado, não vá para a UTI. Entretanto se caso as pessoa vacinadas peguem a doença ela pode ainda passar para outras pessoas que não estejam imunizadas”, relatou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: