header top bar

section content

VÍDEO: Professor fala sobre superação da Covid-19 e diz que a vida mudou após vencer a doença

Roberto Soares acredita que ficar doente pode ter sido uma permissão de Deus e agora ele quer abraçar os amigos e ajudar a quem precisa.

Por Juliana Santos

28/04/2021 às 19h41 • atualizado em 28/04/2021 às 19h43

O professor e co-gestor, Roberto Soares, do Colégio Costa e Silva em Cajazeiras, no Sertão paraibano, participou do programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão e falou da mudança na vida dele, após vencer a Covid-19.

Roberto destacou que com professor de história deu aulas relatando as antigas epidemias e pestes que em outra épocas em vários países. Ele deu exemplo da peste bubônica, que de acordo com ele, assolou a metade de população da Europa. “Como não tinha grande fluxo de pessoas de um país para o outro como ocorre hoje em dia a doença ficou apenas na Europa”, comentou.

VEJA TAMBÉM

Vice-presidente destaca o trabalho da OAB Paraíba durante a pandemia da Covid-19

Quando ouviu falar do coronavírus que estava se alastrando na China, o professor disse que não imaginaria que o vírus chegasse até o Brasil. “Terminou chegando e eu fui acometido gravemente e por sorte e milagre de Deus estamos aqui para contar a história”, detalhou.

Para Roberto Soares, ser infectado pela Covid-19 e conseguir a cura deixou para ele um ensinamento de reflexão. “Deixa você mais pensativo, para ter mais fé, querer abraçar seus amigos dar melhores conselhos, ajudar a quem precisa, isso é uma prova que passamos. Chegamos a pensar que é uma permissão de Deus você passar por isso e se tornar uma pessoa cada vez melhor”, contou.

o professor Roberto Soares foi infectado pela Covid-19. (Foto: Reprodução)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: